Nosso Palmeiras

Números alarmantes? Veja por que o Palmeiras marca pouco no Allianz Parque

O desempenho ofensivo do Palmeiras no Allianz Parque preocupa. Apesar do alto volume de finalizações, a eficiência nas conclusões em casa é uma das piores do Brasileirão 2025. O alerta já foi dado por Abel Ferreira, que tenta encontrar soluções antes do confronto contra o Atlético-MG, neste domingo (20), às 17h30.

– O Palmeiras está com muita dificuldade de fazer gol. Precisa finalizar sete vezes para fazer um – disse Abel, após o empate com o Mirassol.

Por que o Verdão finaliza tanto e marca tão pouco em casa?

Os dados reforçam a fala do treinador. Em média, o Palmeiras finaliza 15 vezes por jogo como mandante, mas precisa de 22,5 tentativas para balançar as redes. É a segunda pior marca da competição. O único desempenho inferior é o do Sport, lanterna do torneio.

Ainda que seja o quarto time que mais finaliza no geral (13,7 por jogo), a equipe é apenas a 13ª em eficiência: um gol a cada 12,6 tentativas.

Atacante do Palmeiras
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O problema é mesmo só quando joga em casa?

Sim. Longe do Allianz Parque, o Palmeiras se transforma. Como visitante, é o terceiro que mais finaliza (12,3 por jogo) e o terceiro mais eficiente: um gol a cada 8,2 chutes. Flamengo (8,1) e Bragantino (7,7) são os únicos superiores.

Quem são os rivais que complicam a vida alviverde em casa?

Em casa, o Palmeiras enfrentou adversários fortes: Botafogo, Bahia, São Paulo, Flamengo, Corinthians e Mirassol. Quatro deles disputaram a Copa do Mundo de Clubes. Fora de casa, o cenário foi mais favorável.

Neste domingo, o time de Abel Ferreira encara o Atlético-MG buscando, enfim, sua primeira vitória no Allianz Parque nesta Série A.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sugestão de Aposta

Ambos os times chegam em momento de instabilidade para o clássico paulista. Ou seja, ninguém quer sair de campo derrotado. Por isso, para esta partida uma boa aposta é em menos de 6,5 cartões.

Menos de 6,5 cartões
Odd 1.65

Veja também