Na saída de campo após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, no Allianz Parque, o atacante do Palmeiras, Vitor Roque, abriu o coração ao ser eleito o melhor em campo pela torcida e imprensa. O jovem atacante, que marcou presença em dois dos três gols palmeirenses, celebrou o desempenho, mas não escondeu o alívio por voltar a ser decisivo.
“Muito feliz pela vitória, pelo gol. É claro, com certeza… jogar no Palmeiras é jogar sempre com pressão”, disse Vitor Roque, ainda no gramado.
O atacante, que vivia uma fase sem marcar, admitiu o incômodo e destacou a cobrança que sofre por ser a referência ofensiva da equipe alviverde.
“E como eu vivo de gols, sou atacante, preciso marcar e não vinha marcando. Por mais que eu estivesse ajudando a equipe, tenho que fazer gols. Então, com certeza é uma pressão, sim.”
Roque foi protagonista na vitória contra o Galo: participou do gol que colocou o Palmeiras à frente no placar novamente, em jogada que terminou com desvio contra de Junior Alonso, além de iniciar o contra-ataque que resultou no terceiro gol, marcado por Maurício.
“É importante estar ali, né? Participei do gol. Se deram contra, tudo bem… O importante é a vitória do Palmeiras e seguir em frente no campeonato.”
Foto: César Greco/SEP
Pressão superada com humildade no Palmeiras
Criticado nas últimas rodadas por não balançar as redes, o atacante respondeu com atuação decisiva, entrega física e leitura tática. Roque também destacou a importância de manter os pés no chão:
“Mas é continuar trabalhando com muita humildade, para sair dessa fase o mais rápido possível.”
Com o resultado, o Palmeiras segue na briga pelas primeiras posições do Brasileirão e agora foca suas atenções no clássico contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no fim do mês.