O atacante Paulinho, camisa 10 do Palmeiras, passou por uma segunda cirurgia na perna direita, nesta terça-feira (22), e só deve voltar a atuar pelo clube em 2026. A informação foi antecipada pelo portal Nosso Palestra e confirmada publicamente pelo técnico Abel Ferreira durante a Copa do Mundo de Clubes.
O procedimento foi necessário por conta de uma fratura por estresse sofrida no ano passado, ainda quando o jogador defendia o Atlético-MG. Desde então, Paulinho vinha relatando dores persistentes no local, mesmo após uma primeira cirurgia feita enquanto ainda estava no clube mineiro.

Paulinho e Palmeiras
Durante a Copa do Mundo de Clubes, Paulinho chegou a entrar em campo, mas com restrições severas de minutos, sendo utilizado por cerca de 30 minutos por jogo, justamente por conta da limitação física.
Agora no Palmeiras, o camisa 10 tem vínculo até 2029 e dará início a um novo processo de recuperação. O Departamento Médico e o Núcleo de Saúde e Performance do clube optaram por uma fixação óssea com implante, capaz de suportar a alta carga física exigida no futebol de elite.
Com isso, o Verdão não contará com o atacante pelo restante da temporada de 2025, e sua expectativa de retorno aos gramados está marcada apenas para 2026.

Veja também
- Após negociação frustrada, Palmeiras recalcula planos e avalia zagueiro de peso
- Especulado no Palmeiras, Luís Guilherme pode fechar negócio a qualquer momento; entenda
- Palmeiras e Marlon Freitas estão a um passo do final feliz: "assumir protagonismo"
- Após investimento histórico, Palmeiras redefine prioridades para 2026
- Mundo Arabe quer tirar meia do Palmeiras
- Palmeiras: segundo portal gringo, Gigante Inglês vem com tudo para cima de Vitor Roque
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.


