Nosso Palmeiras
Foto: Reprodução CBF
Foto: Reprodução CBF

Palmeiras: “Olhei para o frame e a bola ainda está no ar” CBF libera áudio do VAR; veja o vídeo

A CBF divulgou, nesta quinta-feira (31), o áudio do VAR referente ao lance do gol anulado do Palmeiras no clássico contra o Corinthians, disputado na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão foi derrotado por 1 a 0 e não conseguiu reverter o resultado após a decisão polêmica da arbitragem.

O lance em questão ocorreu logo após o gol do rival. Maurício balançou as redes depois de passe de Gustavo Gómez, mas o árbitro de vídeo, comandado por Braulio da Silva Machado, identificou impedimento do zagueiro palmeirense no início da jogada. As linhas traçadas na revisão foram divulgadas pela entidade, mas as imagens seguem gerando debates entre torcedores e especialistas.

Foto: Redes sociais
Foto: Redes sociais

O que disse o treinador do Palmeiras sobre o VAR?

Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira criticou a atuação da arbitragem e o uso do árbitro de vídeo no futebol brasileiro. Para ele, decisões importantes da partida foram determinadas pelo VAR.

“É frustrante. Sempre o VAR a intervir… é o VAR que apita, que decide, que marcou o pênalti, que tirou o gol. Todo mundo olhou para a linha. Eu olhei para o frame e a bola ainda está no ar”, disse.

Além disso, Abel comentou outro lance polêmico, em que torcedores reclamaram de pênalti em Lucas Evangelista que não foi marcado. O treinador foi irônico ao falar da atuação da arbitragem.

“O árbitro está a dois metros do lance e não viu. Tá certo. O VAR também não quis chamar. Tá certo. É triste perceber isso. Quando você olha, não acredita no que vê. A CBF tem muito trabalho a fazer com o VAR. O jogo foi decidido por dois lances do VAR”, completou.

Com a derrota, o Palmeiras precisa vencer o jogo de volta, no Allianz Parque, por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

Treinador do Palmeiras x Arbitro
Treinador do Palmeiras x Arbitro

Veja o vídeo

Sugestão de aposta

O confronto entre duas das principais forças do país costuma ser equilibrado e bastante físico. Diante da importância do resultado, especialmente no jogo de ida, é provável que as equipes adotem uma postura mais cautelosa no início e aumentem a intensidade ao longo da partida. Por isso, apostar em mais de 4,5 cartões é uma boa alternativa, considerando o histórico de clássicos tensos e disputados.

Mais de 4,5 cartões
Odd 1.57

Veja também