Depois de um placar elástico (3×0) no jogo de ida, o Palmeiras pode fazer uma partida mais tranquila (e abaixo da média) para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. O Fortaleza fez valer do mando de campo e marcou o único gol da partida aos 73 minutos, já tarde para uma reação.
Ainda assim, muitos torcedores se incomodaram com a apatia da equipe. Foram apenas 4 finalizações, contra 20 do Fortaleza. A pontaria também desapontou, já que nenhum dos quatro chutes foram em direção à meta.
“Defesa que ninguém passa”
Se o placar foi de derrota, não por culpa de Goméz, Luan e Weverton. O trio parecia determinado a deixar que o resultado positivo da ida não fosse revertido.

Com o Fortaleza tendo 6 chutes travados, justo dizer que a zaga do Verdão soube dificultar a vida dos cearenses no último terço do campo. E Weverton, com 6 defesas, sendo 2 delas de chutes perigosos, brilhou mais uma vez.
O placar foi positivo graças ao jogo de ida, mas é importante ressaltar que os méritos da classificação recaem principalmente sobre o trio.
Craques do ataque do Verdão não estavam bem
Parte da torcida se incomodou também com a performance de alguns dos principais jogadores da equipe, principalmente no setor ofensivo. Rony fez partida abaixo da média, assim como Dudu e Zé Rafael. Bruno Tabata, já contestado, fez atuação esquecível e deve perder algumas posições na fila pela posição.

Torcida do Palmeiras reage à derrota
Veja também
- Gabriel Jesus volta a ganhar força e Palmeiras tem um plano
- Palmeiras segura movimento no mercado e aposta em projeto maior; entenda
- Palmeiras chega confiante às quartas, mas uma ausência e uma estreia roubam a cena
- O Palmeiras entra no mata-mata com uma notícia que muda o ambiente
- Segundo jornalista, Palmeiras tem um plano por Nino e até data para chegada; entenda
- Coluna do Verdão: O Palmeiras não brilhou sempre, mas deixou um recado claro
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

