Nosso Palmeiras

Mercado do Palmeiras: Carlos Miguel provoca rival e dispara: “Agora eu defendo…”

Mercado do Palmeiras: O Palmeiras anunciou nesta terça-feira a contratação do goleiro Carlos Miguel, de 26 anos, que assinou contrato até 31 de julho de 2030. Em sua apresentação, o jogador posou com a camisa alviverde, a taça da Copa Rio de 1951 e a histórica edição da Gazeta Esportiva que estampava o título como mundial.

Logo em sua primeira declaração como atleta do Verdão, Carlos Miguel fez questão de provocar o passado:

– “Fala, família Palmeiras, aqui é o Carlos Miguel. E agora eu defendo o primeiro campeão mundial”, disse o goleiro.

A fala ganha ainda mais repercussão porque, em 2023, quando defendia o arquirrival Corinthians, Carlos Miguel chegou a cantar uma versão da música “Tia Nastácia”, provocando o Verdão com o famoso coro de que “o Palmeiras não tem Mundial”.

Foto: Reprodução TV Palmeiras
Foto: Reprodução TV Palmeiras

Mercado do Palmeiras: Mudança de lado e novo capítulo da carreira

Mercado do Palmeiras: Após a polêmica, o goleiro deixou o Corinthians em 2024 para atuar pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Sua saída da equipe do Parque São Jorge não foi das mais tranquilas, o que abalou a relação com parte da torcida alvinegra.

Agora, vestindo a camisa alviverde, Carlos Miguel terá a missão de integrar um setor que conta com os experientes Weverton e Marcelo Lomba, além de jovens revelados na base.

Mercado do Palmeiras: Detalhes da negociação

Mercado do Palmeiras: O Palmeiras desembolsou 5,5 milhões de euros (R$ 34,7 milhões na cotação atual), além de 500 mil euros em bônus (R$ 3,1 milhões), por 80% dos direitos econômicos do goleiro. O Nottingham Forest, seu ex-clube, manteve 20% de uma futura venda.

Com 2,04m de altura, Carlos Miguel chega como um dos principais reforços do Verdão nesta janela de transferências, prometendo disputar espaço e trazer ainda mais competitividade para a meta palmeirense.

Foto: Reprodução TV Palmeiras - Mercado do Palmeiras
Foto: Reprodução TV Palmeiras

Veja também