Nosso Palmeiras

Pivô de chapéu no Corinthians, atacante rescinde com Palmeiras e assina com o Bahia

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

No início deste ano o Palmeiras deu um chapéu no rival Corinthians e acertou a contratação do atacante Guilherme Brito, de 18 anos, que foi destaque do Camaçariense na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. Mas, após dois jogos oficiais disputados no Brasil e a conquista de um torneio na Europa, o jogador deixou o Alviverde e acertou com o Bahia. Guilherme Brito chega ao Bahia para atuar na equipe sub-20. O atacante já até pousou para foto com a camisa do novo clube.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O jogador de 18 anos estreou pelo Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo-SP, em que foi titular, na disputa do Campeonato Paulista Sub-20. Guilherme Brito ainda entrou em campo nos minutos finais no triunfo sobre o Joseense por 1 a 0, também pela competição estadual. Na sequência, o atacante viajou com a base do Palmeiras para a Europa, onde foi campeão de um torneio disputado na Holanda.

Chapéu no Corinthians

O atacante disputou três partidas da Copinha pelo Camaçariense, o que bastou para ele chamar a atenção de grandes rivais paulistas Palmeiras e Corinthians. Guilherme Britto acertou com o Corinthians, chegando até a treinar no CT Joaquim Grava, mas após reviravolta o acordo melou e ele fechou com o Palmeiras. Outros cinco clubes também estavam interessados na contratação do atacante de 18 anos, segundo informou Will Dantas, empresário do jogador.

Veja também