Nosso Palmeiras

“Novo Weverton, agarra muito”: Palmeiras assina com goleiro multicampeão

Weverton
Weverton. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras está atento não só as possibilidades de reforço para agora, mas como também peças de reposição para o futuro. E o melhor exemplo disso é a atenção dada à Copinha, “fábrica” de promessas e jóias a serem lapidadas.

O goleiro Aranha, campeão da Copinha com o Palmeiras, está no “radar” da diretoria e assinou novo contrato. Segundo apurado pelo MeuSport, o arqueiro é emprestado pelo Sport para o Verdão, com opção de compra fixada em 2 milhões de reais por 80 por cento dos seus direitos.

Como Weverton já está perto do fim da sua carreira, assim como os reservas, a diretoria vê o investimento com bons olhos. O goleiro foi titular da Copinha, destaque e tem no currículo um pênalti pegado em semifinal contra o Corinthians, ainda no tempo do rubro-negro de Sport.

Veja também! Salário de Weverton ‘vaza’ nos bastidores do Palmeiras e assusta torcida

O Palmeiras tem um elenco muito qualificado, e isso obviamente tem um alto custo. Com uma folha salarial alta para os padrões nacionais, não é estranho que muitos atletas recebam valores surpreendentes. O Portal do Palmeirense averiguou o ganho de todos os jogadores no momento da virada de temporada (2022 para 2023). Vale lembrar que esses valores, por mais que próximos, são estipulados.

Por causa de bônus, luvas ou cláusulas, esses números podem subir ou até descer. O valor informado é a soma do salário do atleta com os direitos de imagem e sempre em Real. Weverton recebe “apenas” 650 mil mensais. Para um dos melhores do país e frequentemente convocado para a Seleção, um ótimo custo-benefício. Seus reservas, Lomba e Silvestre, recebem 150 mil cada.

Veja também