Nosso Palmeiras

Salário de Gustavo Scarpa na Inglaterra é revelado e torcida do Palmeiras fica indignada: “Poderia ficar”

Scarpa, já fora do Palmeiras
Já com a camisa do time inglês, Scarpa terá Danilo de colega de vestiário novamente Foto: Facebook/Gustavo Scarpa

Parte da torcida ficou um pouco “magoada” com Gustavo Scarpa, mesmo com toda gratidão que se tem por ele após tudo que foi feito em campo. Mas para muitos, foi um erro sair de um time que disputa (e vence) títulos para um que batalha para não ser rebaixado e teve seus únicos momentos de glória nos anos 80.

Image: Getty
Image: Getty

O dinheiro pesou na decisão de Gustavo Scarpa

Mas é impossível ignorar, além da vontade do atleta, é claro, o fator financeiro. Por mais que o Palmeiras seja um dos clubes que melhor paga no Brasil, além de não ter dificuldades em relação a atrasos ou coisas do gênero, é difícil competir com uma equipe que paga em Libra Esterlina. No Verdão, Scarpa recebia cerca de 700 mil Reais por mês, além de bonificações e direitos de imagem. O salário pode parecer alto, mas sua nova realidade inglesa mostra a discrepância na conversão das moedas: na Inglaterra, o meia recebe 330 mil Libras por mês, o que equivale a pouco mais de 2,1 milhões de Reais. Dessa forma, o meia triplicou seu salário de uma temporada para a outra. Com seu atual salário, Scarpa seria o mais bem-pago do elenco palmeirense, empatado com Dudu.


O Palmeiras tem um elenco muito qualificado, e isso obviamente tem um alto custo. Com uma folha salarial alta para os padrões nacionais, não é estranho que muitos atletas recebam valores surpreendentes.

O Portal do Palmeirense averiguou o ganho de todos os jogadores no momento da virada de temporada (2022 para 2023). Vale lembrar que esses valores, por mais que próximos, são estipulados. Por causa de bônus, luvas ou cláusulas, esses números podem subir ou até descer. O valor informado é a soma do salário do atleta com os direitos de imagem e sempre em Real.

Salário do elenco do Verdão

GOLEIRO

Weverton recebe “apenas” 650 mil mensais. Para um dos melhores do país e frequentemente convocado para a Seleção, um ótimo custo-benefício. Seus reservas, Lomba e Silvestre, recebem 150 mil cada.

Palmeiras
Wevertom, goleiro “econômico”

DEFESA

Gustavo Goméz não apenas uma potência defensiva, mas financeira: mensalmente ele acumula 1 milhão de Reais em sua conta. Murilo (500 mil) e Luan (300 mil) também não podem reclamar. Já o jovem Naves ainda tem um contrato de promessa, recebendo 30 mil ao mês.

Palmeiras
Goméz e Piquerez levantam a Taça Libertadores: 1,3 milhões ao mês pela dupla gringa

As laterais do Palmeira são mais “econômicas”: Marcos Rocha recebe 450 mil enquanto Mayke 250 mil. Piquerez conta com um soldo de 300 mil e o jovem Vanderlan está muito bem para a idade: 70 mil de salário.

VOLANTE/MEIA CENTRAL

Aqui mora a polêmica: em péssima fase, Jailson recebe meio milhão por mês. Esse valor cobre por exemplo os vencimentos de Menino (200 mil) e Zé Rafael (300 mil). E para piorar, Atuesta, reserva da posição, recebe 650 mil. Juntos, a dupla de volantes contestados soma mais de um milhão de custos aos cofres do Palmeiras.

MEIA

Veiga faz jus ao status de estrela e recebe o mesmo que Goméz, 1 milhão ao mês. A questão é Bruno Tabata, que longe de engrenar no Palmeiras recebe 550 mil.

Palmeiras
Veiga, Dudu, Rony e Zé: quarteto de 4 milhões por mês

ATAQUE

Aqui mora o investimento: Dudu recebe 2,1 milhões ao mês, o dobro dos dois vices de mais bem pagos do Palmeiras. Rony pode até receber pouco pelo que rende, com 600 mil mensais. Reserva, Navarro embolsa do Palmeiras 300 mil ao mês, 80 mil a mais que Breno Lopes, o herói improvável. Já Endrick é o mais bem pago entre os garotos: 90 mil por mês. Mas com certeza um enorme bônus pela sua venda. Giovani vem atrás, com 60 mil.

Navarro recebe 300 mil e ainda não justificou seu investimento

Richard Rios e Artur?

A imprensa vem apurando o salário exato recebido pela dupla, mas os primeiros rumores sugerem que o volante recebe entre 100 e 200 mil por mês enquanto o ponta acumula entre 600 e 800 mil mensais.

Pode ser cedo para definir se a dupla vem à um bom custo-benefício ou não, mas vale lembrar que esse valor não inclui os montantes de transferências pelos atletas, que custaram mais de 50 milhões de Reais ao cofre palmeirense ao todo.

Palmeiras
O elenco vencedor de Abel custa caro

Veja também