Nosso Palmeiras

Palmeiras: Você não vai acreditar o que João Martins falou sobre Flaco e Felipe Anderson

Na coletiva após a goleada por 4 a 1 sobre o Internacional, no Allianz Parque, o auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, destacou a evolução de Flaco López e Felipe Anderson, dois nomes que vêm ganhando destaque no elenco alviverde.

Questionado sobre a primeira convocação de Flaco para a seleção argentina e o bom desempenho da dupla, João fez questão de ressaltar a trajetória de amadurecimento do centroavante desde a chegada ao Verdão.

O Flaco López é um exemplo claro da paciência que é preciso ter em um clube formador. Ele chegou com 21 anos, muito jovem, e teve dificuldades de adaptação. Errou bastante, tanto como jogador quanto como profissional, mas cresceu muito nos últimos oito, nove meses. Hoje é um jogador mais maduro, consistente, e esse rendimento é mérito dele, afirmou.

O auxiliar revelou bastidores do processo de evolução do atacante, que chegou a ter problemas de disciplina e dificuldades de rotina. Segundo ele, o argentino ganhou cerca de 7kg de massa muscular desde que chegou ao Palmeiras e hoje já se apresenta como um atleta muito mais completo.

Se o fôssemos contratar agora, com 24 anos e esse nível de rendimento, o Palmeiras já não teria dinheiro para isso. Só conseguimos ter o Flaco de hoje porque tivemos paciência lá atrás, completou João.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Felipe Anderson: confiança e foco no coletivo no Palmeiras

Outro elogiado na coletiva foi Felipe Anderson, destaque contra o Inter com participação direta em dois gols. Para João Martins, a evolução do meia passa pelo trabalho físico e pela confiança.

O Felipe é um excelente profissional. Desde que chegou, vem lidando com algumas dores e limitações físicas. Agora, conseguindo entrar em campo a 100%, ele demonstra confiança e rende mais. Além disso, é um jogador muito coletivo, pensa sempre na equipe antes dele mesmo, explicou.

Segundo o auxiliar, a comissão técnica tem incentivado o camisa 8 a buscar mais jogadas individuais, finalizações e movimentos de desequilíbrio ofensivo, justamente para potencializar ainda mais o impacto dele no time.

Queremos que o Felipe seja mais individual nas ações, porque isso vai melhorar também o coletivo. Quando ele joga solto, a equipe cresce junto, completou.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Olho no River Plate

Com Flaco vivendo grande fase e Felipe Anderson em evolução, o técnico Abel Ferreira ganha alternativas importantes para o duelo decisivo contra o River Plate, nesta quarta-feira (18), pela ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, em Buenos Aires.

Veja também