Nosso Palmeiras

Palmeiras: Gallardo prepara mudanças no River Plate e pode deixar importante peça no banco

River Plate e Palmeiras abrem duelo decisivo pelas quartas de final da Libertadores

O River Plate se prepara para encarar o Palmeiras nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. O técnico Marcelo Gallardo confirmou que fará alterações na equipe e estuda inclusive deixar o camisa 10, Juan Quintero, como opção no banco de reservas.

O treinador argentino ressaltou a força do Palmeiras e destacou que a classificação não será decidida no primeiro confronto. A volta acontece no dia 24 de setembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Em 2020, os dois clubes se enfrentaram em uma semifinal marcante, com vitória do Verdão em Buenos Aires por 3 a 0.

Foto: ALEJANDRO PAGNI/Getty Images
Foto: ALEJANDRO PAGNI/Getty Images

Segundo o portal La Página Millonaria, Gallardo deve promover três mudanças na equipe. Gonzalo Montiel retorna à lateral-direita, Paulo Díaz reassume vaga na defesa e Kevin Castaño entra no lugar de Galoppo, suspenso. A grande dúvida está no meio-campo: manter Quintero ou reforçar a defesa com Juan Portillo.

A provável escalação do River tem: Armani; Gonzalo Montiel, Paulo Díaz, Lucas Martínez Quarta (ou Lautaro Rivero) e Marcos Acuña; Kevin Castaño, Enzo Pérez, Nacho Fernández e Quintero (ou Portillo); Maximiliano Salas e Sebastián Driussi.

Enquanto isso, o Palmeiras chega motivado após golear o Internacional por 4 a 1 no Brasileirão, mas também deve preservar Andreas Pereira, que deve começar no banco. O confronto promete ser equilibrado, com duas equipes tradicionais e experientes em mata-mata continental.

A expectativa é de estádio lotado em Buenos Aires para mais um capítulo da histórica rivalidade entre River Plate e Palmeiras.

Foto: Reprodução - Palmeiras
Foto: Reprodução

Veja também