Nosso Palmeiras

O detalhe que mudou tudo na estreia de Andreas Pereira no Palmeiras: “Nova referência”

O Palmeiras saiu em vantagem contra o River Plate na Libertadores, mas além do resultado, um nome específico chamou atenção no Monumental de Nuñez: Andreas Pereira. Escalado como titular pela primeira vez desde que chegou ao Verdão, o meia foi decisivo na vitória por 2 a 1, principalmente com sua qualidade na bola parada.

Logo aos cinco minutos, Andreas bateu escanteio na medida para Gustavo Gómez abrir o placar. Minutos depois, em nova cobrança, achou Lucas Evangelista, que carimbou a trave. Ainda no primeiro tempo, obrigou Armani a fazer boa defesa em falta frontal.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Credenciais na bola parada

A bola parada vinha sendo um ponto de oscilação do Palmeiras nos últimos meses, mas Andreas mostrou que pode se tornar a nova referência nesse fundamento. O próprio técnico Abel Ferreira revelou que ensaiou jogadas específicas antes da partida, já prevendo o potencial do meia:

Temos que continuar nessa toada e sabemos que o Andreas bate muito bem na bola. Ele fisicamente esteve bem. É sempre bom ter jogadores com a qualidade dele no elenco, destacou o treinador.

O camisa 18 valorizou o elenco e a força aérea da equipe:
A gente tem muitos jogadores de qualidade para atacar a bola, então para mim fica mais fácil. É só colocar a bola na área que eles fazem o resto.

Estatísticas da estreia como titular no Palmeiras

Em 73 minutos em campo, Andreas deixou boas impressões. Ele terminou com:

  • 1 assistência;
  • 15 passes certos e 7 errados;
  • 1 desarme correto;
  • 2 finalizações;
  • 2 faltas sofridas.

Foi substituído por Raphael Veiga, mas saiu de campo como um dos grandes destaques da partida.

Foto: César Greco / SEP
Foto: César Greco / SEP

Sequência de jogos

Andreas havia feito sua estreia pelo Verdão no último sábado, entrando no segundo tempo da goleada por 4 a 1 sobre o Internacional. Agora, ele e o elenco terão pouco tempo de descanso: no sábado (20), o Palmeiras recebe o Fortaleza, às 21h, pelo Brasileirão.

Na Libertadores, o reencontro com o River acontece na quarta-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque. Com a vitória fora de casa, o Verdão precisa apenas de um empate para garantir vaga na semifinal.

Fonte: GE

Veja também