O Palmeiras saiu em vantagem contra o River Plate na Libertadores, mas além do resultado, um nome específico chamou atenção no Monumental de Nuñez: Andreas Pereira. Escalado como titular pela primeira vez desde que chegou ao Verdão, o meia foi decisivo na vitória por 2 a 1, principalmente com sua qualidade na bola parada.
Logo aos cinco minutos, Andreas bateu escanteio na medida para Gustavo Gómez abrir o placar. Minutos depois, em nova cobrança, achou Lucas Evangelista, que carimbou a trave. Ainda no primeiro tempo, obrigou Armani a fazer boa defesa em falta frontal.

Credenciais na bola parada
A bola parada vinha sendo um ponto de oscilação do Palmeiras nos últimos meses, mas Andreas mostrou que pode se tornar a nova referência nesse fundamento. O próprio técnico Abel Ferreira revelou que ensaiou jogadas específicas antes da partida, já prevendo o potencial do meia:
— Temos que continuar nessa toada e sabemos que o Andreas bate muito bem na bola. Ele fisicamente esteve bem. É sempre bom ter jogadores com a qualidade dele no elenco, destacou o treinador.
O camisa 18 valorizou o elenco e a força aérea da equipe:
— A gente tem muitos jogadores de qualidade para atacar a bola, então para mim fica mais fácil. É só colocar a bola na área que eles fazem o resto.
Estatísticas da estreia como titular no Palmeiras
Em 73 minutos em campo, Andreas deixou boas impressões. Ele terminou com:
- 1 assistência;
- 15 passes certos e 7 errados;
- 1 desarme correto;
- 2 finalizações;
- 2 faltas sofridas.
Foi substituído por Raphael Veiga, mas saiu de campo como um dos grandes destaques da partida.

Sequência de jogos
Andreas havia feito sua estreia pelo Verdão no último sábado, entrando no segundo tempo da goleada por 4 a 1 sobre o Internacional. Agora, ele e o elenco terão pouco tempo de descanso: no sábado (20), o Palmeiras recebe o Fortaleza, às 21h, pelo Brasileirão.
Na Libertadores, o reencontro com o River acontece na quarta-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque. Com a vitória fora de casa, o Verdão precisa apenas de um empate para garantir vaga na semifinal.
Fonte: GE
Veja também
- Coluna do Verdão - STJD: A falência da justiça desportiva no Brasil
- Palmeiras: Lista de desfalques chega a 12 nomes; veja possível time
- Palmeiras: Facundo Torres no Boca Juniors? Entenda!
- Palmeiras: Três novas convocações e o caos está formado! Abel terá 9 ausências no clássico
- Palmeiras terá mais 1 desfalque importante para o clássico de sábado; veja
- Palmeiras: Abel desabafa após derrota e surpreende ao elogiar rival
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

