Nosso Palmeiras

Problema de última hora preocupa o Palmeiras às para próxima partida

Lateral-direito será reavaliado pelo departamento médico do Palmeiras e pode ser poupado contra o Fortaleza

O lateral-direito Khellven virou preocupação no Palmeiras após a vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, na Argentina, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. O jogador sofreu uma pancada durante os 90 minutos no Monumental de Nuñez e reclamou de dores ao fim da partida.

Nesta quinta-feira (18), o camisa 12 permaneceu na parte interna do Centro de Excelência, junto com os titulares que atuaram em Buenos Aires. Apenas os reservas foram a campo na Academia de Futebol. O clube confirmou que o atleta será submetido a exames para descartar qualquer lesão mais séria.

Contratado em agosto, Khellven assumiu rapidamente a titularidade do setor direito e disputou as últimas quatro partidas consecutivas. Nesse período, o lateral ganhou destaque pelo apoio ofensivo e pelas boas atuações sob comando de Abel Ferreira, recebendo elogios da comissão técnica e da torcida.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Mesmo que não seja constatado um problema grave, a tendência é de que o jogador seja preservado do confronto contra o Fortaleza, no sábado (20), pelo Campeonato Brasileiro. Abel deve rodar o elenco para evitar desgaste físico antes do decisivo duelo de volta contra o River Plate, marcado para quarta-feira (24), no Allianz Parque.

Caso Khellven não reúna condições, o argentino Giay aparece como principal opção. Ex-titular da posição, o jovem perdeu espaço com a chegada do ex-jogador do CSKA, mas continua sendo uma alternativa confiável para a comissão técnica.

Com a vantagem conquistada em Buenos Aires, o Verdão precisa apenas de um empate em casa para avançar à semifinal da Libertadores.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / SEP

Veja também