Nosso Palmeiras

Palmeiras goleia, mas fala de Andreas fora de campo surpreende mais que os gols

O sábado no Allianz Parque marcou não apenas a goleada do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Fortaleza, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas também uma noite especial para Andreas Pereira. O meio-campista anotou seus dois primeiros gols com a camisa alviverde e, após a partida, revelou ter recebido uma mensagem de Deyverson, ex-ídolo palmeirense e atual jogador do clube cearense.

Deyverson foi o autor do gol do tricampeonato da Conmebol Libertadores de 2021, justamente em cima do Flamengo, após erro de Andreas, então adversário. O reencontro, porém, ficou marcado pela maturidade e respeito.

“Um encontro de profissionais. Ele falou comigo que me mandou mensagem no Instagram, eu não cheguei a ver ainda. O que acontece dentro de campo é uma coisa, fora é outra. Uma coisa que já passou. Daqui para a frente, quero escrever uma história com o Palmeiras”, disse Andreas.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Golaços e confiança

Na vitória diante do Fortaleza, Andreas saiu do banco para marcar dois belos gols de fora da área e dar números finais ao placar. O primeiro, em jogada com participação de Felipe Anderson e Lucas Evangelista, foi concluído com categoria no canto. O segundo saiu em finalização de primeira, cruzada, após sobra próxima à área.

“Conheço o Felipe bem, sabia que ele iria cortar para o meio. Quando recebi, lembrei do que a gente tinha comentado no banco: não chutar tão forte. Só dei um tapinha no canto”, explicou o camisa 18 sobre o primeiro.
“No segundo, vi que a bola sobrou, se dominasse o zagueiro chegaria. Então bati de primeira, cruzado. Sei que é muito difícil para o goleiro. Fui feliz”, completou.

Abel roda elenco e Palmeiras encosta no líder

Com apenas três dias de descanso após a vitória sobre o River Plate, na Argentina, Abel Ferreira promoveu mudanças e iniciou a partida com um time alternativo – apenas Weverton, entre os considerados titulares, começou jogando. Mesmo assim, o Verdão manteve intensidade e conquistou uma vitória importante.

O triunfo levou o Palmeiras à vice-liderança do Brasileirão, com 49 pontos, um a menos que o Flamengo, que ainda entra em campo neste domingo contra o Vasco.

“Foi muito importante para nossa confiança. Todo mundo jogou e batalhou. Eram os três pontos que a gente queria. Agora é manter o foco nos próximos jogos, que serão ainda mais difíceis”, destacou Andreas.

Foto: Luis Gustavo Marine / Nosso Palmeiras
Foto: Luis Gustavo Marine / Nosso Palmeiras

Olho na Libertadores

O próximo desafio do Verdão será decisivo: na quarta-feira, o time recebe o River Plate, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. Como venceu a ida por 2 a 1, em Buenos Aires, a equipe de Abel Ferreira joga por um empate para avançar à semifinal.

Pelo Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no domingo (28), contra o Bahia, em Salvador.

Veja também