Nosso Palmeiras

Palmeiras: Abel dispara sobre preferência entre São Paulo e LDU “Não altera nosso objetivo”

O Palmeiras garantiu sua classificação para mais uma semifinal da Conmebol Libertadores, após superar o River Plate e manter viva a busca por um feito histórico: tornar-se o primeiro clube brasileiro a conquistar o torneio pela quarta vez, isolando-se como o maior campeão nacional da competição.

O adversário do Verdão será definido nesta quinta-feira (25), no confronto entre São Paulo e LDU, no Morumbis. Apesar da expectativa pelo clássico nacional que pode se desenhar, o técnico Abel Ferreira afirmou em coletiva que não tem preferência.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Abel evita escolher rival

Questionado sobre quem gostaria de enfrentar, Abel foi direto:

“Nós não escolhemos adversários, são dois jogos, tudo pode acontecer, mas isso não altera nosso objetivo, que traçamos lá no início. Seja quem for, nosso objetivo será o mesmo, mas temos essa ambição.”

O treinador também aproveitou para rebater críticas e oferecer uma visão diferente sobre o desempenho do time na temporada. Para ele, o Palmeiras vem entregando bons resultados mesmo em meio a um processo de renovação interna.

Reconstrução em andamento

Abel destacou que o clube vive um momento de transição, mas segue competitivo em alto nível.

“O que eu sei é que estamos em uma reconstrução, estamos criando lideranças novas dentro do grupo, estamos criando dinâmicas novas. Quando eu cheguei é verdade que tinha um grupo com bons homens e hoje posso dizer o mesmo. O que eu mais gosto dessa equipe não é só a qualidade como jogadores, mas a qualidade humana, a forma como se respeitam.”

Com Abel prestes a disputar sua quinta semifinal de Libertadores em seis anos, o Palmeiras segue em busca de mais uma página marcante na sua história continental.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Veja também