Nosso Palmeiras

Ninguém sabia disso… Felipe Anderson revelou o segredo da virada no Palmeiras!

O Palmeiras vive grande momento na temporada e segue firme na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. E um dos símbolos dessa retomada é Felipe Anderson, que superou um 2024 complicado para se tornar peça fundamental no time de Abel Ferreira.

Em entrevista à ESPN, o camisa 7 abriu o jogo sobre os bastidores de sua volta por cima e o processo de readaptação ao futebol brasileiro após o retorno da Europa. Hoje, ele é um dos jogadores mais regulares do elenco e um dos líderes técnicos do Verdão.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / SEP

De criticado a protagonista do Palmeiras

Felipe Anderson relembrou as dificuldades vividas no ano passado, quando enfrentou críticas e oscilou entre boas atuações e momentos de desconfiança. Segundo o atacante, o apoio interno e o planejamento do clube foram essenciais para sua evolução.

“No futebol, vemos tantas situações em clubes, atletas, que sofrem muitas vezes com adaptação ou o clube que, por mais que jogue bem, não consegue os resultados, e muitas vezes se criam coisas que não existem”, explicou.

“Aqui no Palmeiras, temos planos e objetivos durante todo o ano e o trabalho é muito bem feito. Já demonstramos que queremos continuar brigando por todos os títulos. Mesmo quando não conseguimos vencer, batemos em finais. E é assim que as coisas vão acontecendo — quando não funciona, temos que ter paciência, e essa virtude é dos vencedores”, completou.

O sonho da Libertadores

Campeão da Libertadores em 2011 pelo Santos, Felipe Anderson agora busca o título continental com a camisa alviverde. O jogador destacou o desejo de conquistar novamente o troféu mais importante da América do Sul, desta vez pelo Maior Campeão do Brasil.

“É um sonho conquistar a Libertadores pelo Palmeiras, um desejo muito grande de participar disso e levar esse título. O Palmeiras é isso: sofre um pouquinho, mas não desanima e nem abaixa a cabeça. Isso é o mais importante para jogar a Libertadores”, afirmou o atacante.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Foco no clássico e nas taças

O Palmeiras volta a campo neste domingo (5), às 16h (de Brasília), para encarar o São Paulo, no Morumbis, em clássico válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Com 52 pontos, o Verdão ocupa a vice-liderança e pode assumir o topo da tabela em caso de vitória e tropeço do Flamengo.

Abel Ferreira deve repetir a base que venceu o Vasco na última rodada, com Raphael Veiga de volta ao time titular e a dupla Flaco López e Vitor Roque novamente liderando o ataque.

Veja também