Nosso Palmeiras

Treino no Allianz revela mudanças e nova aposta de Abel no ataque do Palmeiras!

O Palmeiras encerrou na tarde desta sexta-feira a preparação para o duelo contra o Juventude, marcado para este sábado (11), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando de Abel Ferreira, o elenco alviverde iniciou o dia com uma sessão de vídeos na Academia de Futebol e, em seguida, foi ao gramado do Allianz para ajustes táticos e atividades técnicas. O treino contou ainda com o tradicional recreativo e um período de aperfeiçoamento em bolas paradas, faltas e pênaltis.

Fonte: Portal GE

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Dupla vetada

O lateral-direito Khellven e o atacante Ramón Sosa não participaram da atividade com o grupo. O primeiro trata um trauma no pé, enquanto o segundo se recupera de um edema na coxa. Ambos seguiram cronograma individual no Núcleo de Saúde e Performance.
Além deles, Paulinho e Lucas Evangelista continuam fora de combate.

Com as baixas, Abel Ferreira será obrigado a fazer mudanças significativas na equipe titular. Vitor Roque está suspenso, e Gustavo Gómez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Aníbal Moreno e Flaco López estão a serviço de suas seleções durante a Data Fifa.

Provável escalação do Palmeiras

Weverton; Giay, Murilo, Bruno Fuchs e Piquerez; Andreas Pereira, Allan, Felipe Anderson e Mauricio; Raphael Veiga e Luighi (Bruno Rodrigues).

Andreas Pereira valoriza treino no Allianz

Com sete jogos e dois gols pelo Verdão, o meia Andreas Pereira destacou a importância de treinar no estádio antes das partidas:

“Muito bom treinar no Allianz para nos acostumarmos, nos aclimatizarmos ao estádio. Já estávamos fazendo alguns treinos aqui e estamos ganhando os jogos. Se Deus quiser, espero que continue amanhã também com vitória.”

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Situação na tabela

Invicto há seis jogos contra o Juventude — com cinco vitórias e um empate desde a última derrota, em 2007 —, o Palmeiras entra em campo como líder do Brasileirão, com 55 pontos.
Uma vitória neste sábado pode fazer o Verdão abrir três pontos de vantagem sobre o Flamengo, que segue na vice-liderança.

Veja também