Nosso Palmeiras

Abel Ferreira dispara sobre lances polêmicos, mas elogia postura do Palmeiras

Técnico do Palmeiras cita pênalti não marcado, origem de gol irregular e diz que resultados com Wilton Pereira Sampaio “não têm funcionado bem”

O técnico Abel Ferreira deixou o Maracanã com sentimentos mistos após a derrota do Palmeiras por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), pela 29ª rodada do Brasileirão 2025. Apesar de elogiar a postura da equipe em campo, o treinador não escondeu a insatisfação com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, citando erros que, em sua visão, influenciaram diretamente no resultado.

Logo na primeira resposta da entrevista coletiva, Abel afirmou que não comentaria a arbitragem, mas acabou detalhando os lances que considerou decisivos. “Na primeira oportunidade, tivemos um pênalti claro em Gustavo Gómez. Depois, há uma falta em Vitor Roque e outra em Fuchs, antes do segundo gol do Flamengo. Mas o árbitro assim entendeu”, disse o português. “Ele é o melhor árbitro do Brasil, mas, conosco, as coisas não têm funcionado muito bem. Já me expulsou umas quatro ou cinco vezes”, completou.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - palmeiras
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O comandante também mencionou que Wilton Sampaio teria desligado o microfone para falar com seus jogadores. “Todos precisamos melhorar: eu, meus jogadores, vocês jornalistas e os árbitros também. Mas há situações que precisam ser revistas”, afirmou. O zagueiro Gustavo Gómez já havia classificado o árbitro como “um dos mais soberbos do futebol mundial” minutos antes, reforçando o tom de crítica vindo do elenco alviverde.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mesmo com a derrota, Abel Ferreira destacou o desempenho do Palmeiras e disse sair orgulhoso do Maracanã. “Jogamos olhos nos olhos com um grande adversário, criamos dificuldades e tivemos atitude. A eficácia decidiu o jogo. O Flamengo aproveitou as chances e foi eficiente”, analisou.

Com o resultado, o Palmeiras segue líder do Brasileirão, empatado com o Flamengo com 61 pontos, mas à frente por ter uma vitória a mais. O Verdão volta a campo na quinta-feira (23), contra a LDU, no Equador, pela semifinal da Conmebol Libertadores, antes de encarar o Cruzeiro no domingo, no Allianz Parque.

Veja também