Nosso Palmeiras

Palmeiras: LDU perde uma das suas principais peças; veja

Time equatoriano sofre com problemas médicos antes do duelo decisivo; Palmeiras se anima e vê chance de abrir vantagem em Quito

A LDU chega enfraquecida para enfrentar o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. O time equatoriano perdeu o goleiro Gonzalo Valle, que sofreu uma grave lesão no joelho, e ainda não sabe se poderá contar com o atacante Lisandro Alzugaray, autor do gol da classificação diante do Botafogo nas oitavas de final.

A ausência de Valle representa um golpe importante para o técnico Tiago Nunes. O arqueiro foi o herói da LDU nas quartas contra o São Paulo, quando realizou 11 defesas no Morumbi e garantiu o placar zerado que selou a classificação. Agora, o experiente Alexander Domínguez, de 38 anos, será o titular. Conhecido pela habilidade em pênaltis e apelidado de “Dida” pelos companheiros, o equatoriano soma 22 jogos na temporada, mas ainda não atuou na Libertadores de 2025.

Fonte: Portal GE

Foto: Divulgação/LDU - palmeiras
Foto: Divulgação/LDU

Enquanto isso, o setor ofensivo também preocupa. Alzugaray, que sofreu lesão muscular no dia 4, durante partida do Campeonato Equatoriano, ainda está em fase final de recuperação e pode desfalcar novamente a equipe. Segundo nota divulgada pela LDU na última sexta-feira, o jogador “está em fase final de readaptação desportiva”, o que mantém a esperança de retorno.

Mesmo que o argentino não atue, o Palmeiras precisará de atenção redobrada com Michael Estrada, artilheiro da equipe ao lado de Alzugaray, com 11 gols cada. O atacante marcou um dos gols na vitória sobre o São Paulo e vive grande fase.

Com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, a LDU chega confiante, mas as baixas reacendem o otimismo do Palmeiras, que busca abrir vantagem em Quito, a 2.850 metros de altitude, antes da partida de volta no Allianz Parque.

Veja também