Nosso Palmeiras

Palmeiras tem dor de cabeça às vésperas do jogo com o Cruzeiro; veja o motivo

Abel faz contas e pode ter desfalque de última hora no Palmeiras contra o Cruzeiro

O Palmeiras voltou aos treinos na manhã desta sexta-feira (24), poucas horas após a derrota por 3 a 0 para a LDU, no Equador, pela semifinal da Conmebol Libertadores. O elenco alviverde iniciou os preparativos para o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A delegação chegou à Academia de Futebol por volta das 11h (de Brasília) e logo iniciou as atividades. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos em Quito realizaram trabalhos regenerativos na parte interna, enquanto os demais participaram de uma atividade física no gramado.

Fonte: Port

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Entre as novidades, o volante Aníbal Moreno foi diagnosticado com edema na panturrilha esquerda e iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance do clube. O argentino, que já havia ficado fora da partida contra a LDU, também não deve estar à disposição para o confronto com o Cruzeiro.

Outro desfalque confirmado é o lateral-esquerdo Piquerez, que cumprirá suspensão automática após ter sido expulso no jogo contra o Flamengo, na rodada anterior. O jovem Jefté deve assumir a posição no domingo.

A situação do volante Allan segue indefinida. O jogador foi suspenso pelo STJD, mas o Palmeiras entrou com pedido de efeito suspensivo e aguarda resposta do tribunal para saber se poderá contar com o camisa 40 diante da Raposa.

Mesmo com o foco dividido entre o Brasileirão e a Libertadores, o técnico Abel Ferreira estuda como administrar o desgaste físico da equipe. O Verdão precisará golear a LDU por quatro gols de diferença, na próxima quinta-feira, para avançar à final continental.

O Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro com 61 pontos, empatado com o Flamengo, e encara o Cruzeiro, terceiro colocado com 56 pontos e um jogo a mais, em um confronto direto na briga pelo título.

Embora Abel ainda não tenha definido a escalação, a formação provável deve ter:
Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Jefté; Emiliano Martínez, Andreas Pereira (Raphael Veiga), Felipe Anderson (Sosa) e Mauricio; Flaco López e Vitor Roque.

Veja também