Nosso Palmeiras

Palmeiras: “Nunca tinha sentido isso” o desabafo de Carlos Miguel que emocionou a todos

Após vaga na final da Libertadores, Palmeiras treina e Carlos Miguel descreve noite no Allianz: “Emoção que nunca tinha sentido”

Fonte: Portal GE

Um dia após a classificação histórica para a final da Conmebol Libertadores, o Palmeiras se reapresentou nesta sexta-feira (31), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto contra o Juventude, marcado para domingo, às 18h30, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.

Os titulares da vitória por 4 a 0 sobre a LDU, no Allianz Parque, realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de treinamento. Já os demais jogadores participaram de um treino técnico em campo reduzido, com foco em posse de bola, passes e marcação.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Carlos Miguel revive emoção histórica
Após o treino, o goleiro Carlos Miguel — destaque nos últimos dois jogos — falou sobre a noite mágica vivida no Allianz Parque e descreveu a sensação de ter participado da virada épica.

“Foi uma emoção que eu nunca tinha sentido na vida, nada passou nem perto do que foi. O calor do jogo, da torcida, do estádio… foi inacreditável”, afirmou o goleiro.
“A cada gol arrepiava. A gente sentia que a vitória ia chegar, e graças a Deus deu tudo certo. Era difícil, mas nada é impossível para Deus”, completou.

Titularidade consolidada e foco no Brasileirão
Com a lesão de Weverton, o jovem arqueiro assumiu a titularidade e, após um início irregular, mostrou evolução nas últimas partidas — nas quais não foi vazado. Segundo ele, o grupo está mais entrosado e confiante.

“Já conseguimos entender o estilo de jogo um do outro. O Abel passou muita tranquilidade e a gente tem mantido a concentração. É seguir com humildade e foco para seguir vencendo”, destacou.

O Palmeiras volta a treinar neste sábado antes da viagem ao Sul. Uma vitória diante do Juventude garante a equipe na liderança do Brasileirão, independentemente do resultado do Flamengo, que enfrenta o Sport no Maracanã.

Veja também