Em entrevista exclusiva à Revista Placar, o atacante Gabriel Jesus falou sobre seu momento no Arsenal, o processo de recuperação após uma grave lesão no joelho e o carinho eterno que mantém pelo Palmeiras, clube que o revelou para o futebol mundial.
Mesmo há quase uma década atuando na Inglaterra, o atacante fez questão de destacar que o Verdão segue sendo seu clube do coração — e que, no Brasil, não veste outra camisa.

“O interesse do Palmeiras sempre vai existir”
Aos 28 anos, Gabriel Jesus se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, sofrida em janeiro deste ano, em clássico contra o Manchester United. Agora, na reta final de recuperação, o jogador deixou claro que segue firme nos planos do Arsenal, mas que o laço com o Palmeiras é eterno:
“O interesse do Palmeiras sempre vai existir, tanto da parte deles quanto da minha. Mas não houve nada formal. É o interesse natural de um menino que veio da base do Palmeiras, foi para a Europa e, obviamente, tem o desejo de voltar um dia. Todos no clube sabem disso”, disse o atacante.
Revelado pelo Verdão em 2015, Jesus foi campeão da Copa do Brasil naquele mesmo ano e levantou o Brasileirão de 2016, sendo um dos principais nomes da conquista. Desde então, mantém contato frequente com pessoas do clube e visita a Academia de Futebol sempre que pode.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de jogar em outro clube brasileiro, o camisa 9 foi direto:
“Não, não. Obviamente, eu sou jogador, e é um pouco mais difícil falar, mas quando eu sentir vontade de voltar ao Brasil — que não é o caso hoje — o meu desejo é e sempre será o Palmeiras.”
“Meu foco é ganhar títulos pelo Arsenal”
Com contrato até 2027, Gabriel Jesus garantiu que não pensa em deixar o Arsenal, mesmo após a chegada de reforços de peso como Eze e Gyökeres. Segundo ele, a concorrência é natural e serve como motivação.
“Eu vivia um grande momento quando me machuquei. O clube, claro, não poderia ficar à mercê de um único jogador. Mas isso não muda minha vontade de vencer e conquistar títulos pelo Arsenal. Meu foco principal é voltar e voltar bem”, afirmou.
O atacante destacou ainda que mantém apoio total do técnico e da diretoria, que aguardam ansiosamente seu retorno aos gramados.
“Nunca houve nenhum contato com ninguém do clube nem com o meu staff sobre saída. Tenho contrato até 2027 e, se não houver uma renovação até lá, pelo menos até 2027 estarei no Arsenal.”
Carreira sólida e futuro em aberto
Em quase dez anos de carreira profissional, Gabriel Jesus defendeu apenas três clubes: Palmeiras, Manchester City e Arsenal. O atacante revelou que gosta de acompanhar o futebol espanhol e italiano, mas que, por enquanto, não pensa em sair da Inglaterra.
“Assisto bastante à La Liga e à Série A italiana, e acho que são campeonatos com um jogo bonito. Dá, sim, uma vontade de experimentar, mas o meu desejo é ganhar títulos pelo Arsenal.”
Um palmeirense em Londres
Mesmo distante do Allianz Parque, Gabriel Jesus segue identificado com a torcida do Verdão. A cada visita ao Brasil, é recebido com carinho pelos alviverdes — e nunca esconde que sonha em um dia voltar a vestir o manto palestrino.
Por enquanto, ele mantém o foco total na reta final de recuperação e no desejo de fazer história também com a camisa do Arsenal. Mas, como ele mesmo diz, “quem nasce Palmeiras, nunca deixa de ser”.
Veja também
- Palmeiras: Gabriel Jesus abre o coração "Quem nasce palmeirense, nunca deixa de ser"
- Palmeiras tem interesse em atacante de rival da serie A para 2026; veja
- Palmeiras: Venda de ingressos para final da Libertadores começa nesta quinta; saiba mais
- Palmeiras: Mais um time da Premiere League mostra interesse por Alan; veja
- Adriano Michael Jackson relembra passagem pelo Palmeiras e fala sobre futuro do Verdão
- Palmeiras: Vitor Roque é denunciado e já tem data de julgamento no STJD
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

