Nosso Palmeiras

Palmeiras evita problema grave após julgamento no STJD; entenda

Lateral, capitão e auxiliar passam por julgamento após críticas à arbitragem; Palmeiras evita suspensões na reta final do Brasileirão

Fonte: Portal GE

O Palmeiras recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira. Após serem julgados pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD, o lateral-esquerdo Piquerez, o zagueiro Gustavo Gómez e o auxiliar técnico João Martins foram liberados para atuar normalmente nesta reta final do Brasileirão. Os três haviam sido denunciados por críticas à arbitragem de Wilton Pereira Sampaio no clássico contra o Flamengo, no Maracanã, disputado no dia 19 de outubro.

No julgamento, a Procuradoria destacou que Gómez afirmou que o árbitro era “um dos mais soberbos do futebol mundial” e sugeriu que Sampaio “tinha algo contra o Palmeiras”. O capitão também relatou que o árbitro teria “fechado o microfone para falar besteira” durante o jogo. Apesar da denúncia, o defensor foi absolvido e não recebeu punição.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - palmeiras
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Piquerez, expulso no clássico por reclamação, foi enquadrado no artigo 243-F do CBJD por dizer ao árbitro: “você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”. O lateral poderia pegar até seis jogos de suspensão, mas recebeu apenas uma partida convertida em advertência, sem prejuízo ao time.

O auxiliar João Martins, que também foi expulso e denunciado no artigo 258, teve pena de uma partida, já considerada cumprida automaticamente, e também está liberado.

Com isso, o Palmeiras evita desfalques importantes justamente na reta mais decisiva da temporada. Restando três rodadas para o fim do Brasileirão e com a disputa pelo título ainda aberta, o Verdão mantém seu elenco principal à disposição de Abel Ferreira.

O julgamento, que poderia complicar o planejamento do clube, terminou de forma positiva para o Alviverde, que agora concentra suas forças nos próximos desafios do campeonato.

Veja também