Nosso Palmeiras

Segundo jornalista, Palmeiras define duas posições como prioridades para 2026

O Palmeiras já começa a desenhar o elenco da próxima temporada e, segundo apuração de Jorge Nicola, o clube definiu suas prioridades no mercado: um volante de alto nível e um camisa 10 capaz de assumir o protagonismo da equipe em 2026.

A direção alviverde, junto à comissão técnica, avalia que o desempenho recente de Raphael Veiga e Mauricio não tem sido suficiente para o que se espera de dois jogadores fundamentais na criação de jogadas e no controle do meio-campo. Embora ambos sigam valorizados internamente, há um entendimento de que o Palmeiras precisa elevar o patamar desses setores.

Raphael Veiga. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Raphael Veiga. (Foto: Cesar Greco/SEP/by Canon)

Reforços pontuais, mas de peso

A ideia não é promover uma grande reformulação, mas sim buscar nomes de impacto capazes de mudar o nível competitivo da equipe, especialmente pensando em Libertadores e Campeonato Brasileiro do próximo ano.

O planejamento inclui:

  • Um volante de alto rendimento, com boa capacidade de marcação e construção, que traga equilíbrio ao setor;
  • Um camisa 10 de peso, que chegue para assumir a função criativa, dividir responsabilidades com Veiga ou até substituir o meia em caso de proposta futura.

Fontes ligadas ao clube admitem que o Palmeiras tem analisado oportunidades internacionais e possíveis negociações dentro do mercado sul-americano. O perfil buscado é de jogador pronto, com liderança técnica e capacidade de decidir jogos.

Veiga e Mauricio podem ser úteis, mas atenção está no mercado

Apesar da insatisfação com o rendimento recente, o Palmeiras não cogita negociar Veiga ou Mauricio de imediato. A avaliação é que ambos podem ser úteis dentro de um elenco competitivo, desde que o clube consiga reforçar o setor com peças mais consistentes e decisivas.

A insatisfação interna não significa ruptura, mas sim um diagnóstico de que o Verdão precisa resgatar a intensidade e criatividade que o time exibiu em anos recentes.

Veja também