Nosso Palmeiras

Palmeiras: AGORA VAI? Tem clube inglês disposto a investir pesado em Vitor Roque

Mesmo após uma temporada de 2025 considerada abaixo das expectativas, o Palmeiras volta a ser protagonista no mercado internacional. Um dos principais ativos do elenco, o atacante Vitor Roque, de apenas 20 anos, entrou no radar de gigantes da Premier League e pode ser alvo de disputa entre Chelsea e Manchester United.

O ano palmeirense terminou sem títulos, apesar de um investimento robusto da diretoria, que girou em torno de R$ 700 milhões em reforços. Diante desse cenário, a cúpula alviverde já trabalha em ajustes no elenco visando o planejamento para 2026, com possíveis saídas e novas chegadas.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Palmeiras
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Destaque individual em meio à temporada frustrante

Mesmo com o desempenho coletivo aquém do esperado, Vitor Roque conseguiu se destacar individualmente. O camisa 9 vive grande fase e soma 15 gols nos últimos 20 jogos, números que chamaram atenção do futebol europeu.

De acordo com informações do jornalista Sacha Tavolieri, Chelsea e Manchester United monitoram a situação do atacante. No entanto, os Blues aparecem à frente na corrida e demonstram maior disposição para avançar nas negociações.

“O Chelsea está empenhado em contratar o atacante brasileiro Vitor Roque, de 20 anos, que atua pelo Palmeiras e marcou 15 gols nos últimos 20 jogos”, publicou Tavolieri.

Política do Chelsea favorece investida

Ainda segundo o comunicador, o interesse mais intenso do Chelsea se explica pela política recente do clube londrino, que tem priorizado a contratação de jovens talentos com alto potencial de valorização a longo prazo. Esse perfil encaixa perfeitamente com o momento e a idade de Vitor Roque.

O Manchester United também acompanha o jogador, mas, neste momento, estaria em segundo plano na disputa.

Negociação passa pela presidente do Palmeras

Qualquer avanço concreto exigirá negociação direta com a presidente Leila Pereira, já que o Palmeiras não tem intenção de facilitar a saída de um de seus principais ativos esportivos e financeiros. Internamente, o clube avalia cenários, mas sabe que propostas do futebol inglês costumam ser agressivas.

Com o mercado europeu se aproximando, o futuro de Vitor Roque promete ser um dos temas mais quentes do Palmeiras na virada para 2026.

Veja também