Nosso Palmeiras

Mundo Arabe quer tirar meia do Palmeiras

Clubes do Mundo Árabe monitoram Maurício, mas Palmeiras só negocia por valor elevado

O mercado internacional segue atento aos destaques do elenco do Palmeiras. Segundo apuração dos Jornalistas Diego Firmino e Matheus Bozelli, o meia Maurício passou a ser observado por clubes do Mundo Árabe, que acompanham de perto sua situação para possíveis investidas futuras.

Contratado pelo Verdão em 2024, Maurício é visto internamente como um ativo importante do elenco e, neste momento, não está nos planos da diretoria para negociação. A avaliação no clube é de que o jogador ainda pode render esportivamente e também se valorizar ainda mais no mercado internacional.

Apesar da posição inicial de permanência, o cenário pode mudar em caso de uma proposta considerada fora do padrão. De acordo com as informações apuradas, o Palmeiras estabeleceu um valor mínimo de 16 milhões de euros — cerca de R$ 104 milhões — para abrir conversas e avaliar uma possível transferência do atleta.

Maurício. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Maurício. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Alviverde investiu aproximadamente 10 milhões de euros para adquirir 80% dos direitos econômicos de Maurício, o que reforça a estratégia de só avançar em negociações que representem retorno financeiro significativo.

A diretoria palestrina adota cautela em relação ao assédio externo, especialmente em um mercado conhecido por ofertas agressivas. Por ora, o foco segue na utilização do jogador ao longo da temporada, enquanto o clube monitora eventuais movimentações e mantém controle total da situação contratual.

Maurício. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Veja também