Nosso Palmeiras

Após especulações, Palmeiras dá resposta final sobre possível retorno de Mina: “De graça”

Yerry Mina
Yerry Mina. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após a vitória por 3 a 1 diante do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vira a chave e agora foca no confronto diante do Barcelona, do Equador, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Um resultado positivo pode carimbar a vaga para a próxima fase, que é o grande objetivo de Abel Ferreira neste momento. Em seguida, a meta é terminar a competição com a melhor campanha.

Fora de campo, a diretoria segue de olho no mercado e uma peça para o sistema defensivo vira assunto. Nisso, um nome que surge é o de Yerry Mina, que nos últimos dias, confirmou que está de saída do Everton, da Inglaterra, onde tem vínculo somente até o fim de junho.

Ou seja, Mina está apto para assinar sem custos com qualquer outro clube.

Em contato com a diretoria alviverde, o ‘Nosso Palmeiras’ apurou que, nesse momento, o colombiano não está na mira. Recentemente, ele chegou chegou a ser especulado no Atlético Mineiro, mas nada de concreto foi levado adiante.

De acordo com informações de PVC, durante o programa De Primeira, do UOL Esporte, apesar de muitas especulações, um novo zagueiro não está nos planos da comissão técnica. Vale lembrar que, recentemente, Abel decidiu liberar Kuscevic para o Coritiba.

“Ele vai ser o substituto do Gustavo Gómez quase com certeza. O que eu ouço dentro da direção (do Palmeiras) é que o Abel sempre pediu volantes, meias, meio-campistas, e não zagueiros. Foi consenso a liberação do Kuscevic porque o Naves era para ser o quarto jogador da posição. Ele tem confiança em Gustavo Gómez, Murilo e Luan, pela ordem”, inicou PVC, que completou.

“Acontece que o Gustavo Gómez está suspenso contra o São Paulo e o Murilo ainda está machucado, então vai ter que jogar o Naves. Ontem tinha gente dizendo assim, ‘a gente queria trazer um zagueiro e o Abel nunca pede um zagueiro, não queria um zagueiro’. Ele não queria um zagueiro porque confia no Naves, que jogou quatro vezes esse ano e deve ser o titular contra o São Paulo”, finalizou o comentarista.

Veja também! Situação de Endrick sofre reviravolta e acaba vazando no Palmeiras: “A decisão é…”

Um dos principais destaques das categorias de base do Palmeiras, Endrick ainda não conseguiu decolar no elenco principal. Na última partida da equipe, diante do Coritiba, esteve no banco de reservas, não foi acionado e viu Flaco López ser escolhido pela comissão técnica para entrar na vaga de Rony.

De acordo com informações do site ‘UOL Esporte’, a decisão de deixar o atacante um pouco de lado é de Abel Ferreira, salientando que o desempenho de Endrick nos treinos e jogos sofreu uma queda.

Endrick
Endrick. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na partida diante do Fortaleza, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o linha de frente foi cortado até mesmo do banco de reservas.

Com 16 anos, Endrick já tem contrato assinado para atuar pelo Real Madrid, da Espanha, quando completar 18 anos. Enquanto isso não chega, ele precisa cumprir metas impostas no acerto para o Alviverde ter um lucro ainda maior.

A última participação da joia aconteceu diante do Atlético Mineiro, no dia 28 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, foi acionado já no fim do segundo tempo.

Próximo desafio do Palmeiras

Após a vitória diante do Coritiba por 3 a 0, dentro de casa, no Allianz Parque, o Maior Campeão do Brasil volta a atuar na quarta-feira (07), diante do Barcelona, do Equador, pela Copa Libertadores da América. O embate está marcado para às 21h30, novamente dentro de casa.

Desfalque de peso

Para o confronto contra o Barcelona, Abel Ferreira não conta com Richard Ríos, que acabou sendo expulso no último confronto diante do Bolívar, fora de casa. Gabriel Menino, titular absoluto do meio-campo ao lado de Zé Rafael, saiu machucado contra o Coritiba e vira dúvida.

Caso Menino não atue, Fabinho e Jailson aparecem como possíveis substitutos.


Veja também