Nosso Palmeiras

“12 milhões de euros”; Jorge Nicola confirma e atacante fica com um pé fora do Palmeiras

Jorge Nicola
Bolada milionária: Palmeiras define valor para vender Rony ao Zenit-RUS

Publicamente, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, sempre deixou claro que o clube está sempre de olho em novas oportunidades de mercado e possíveis acertos para a sequência do ano não estão descartados.

Ao mesmo tempo que analisa novas aquisições, a presidente também cuida de saídas e possíveis baixas passam pela aprovação de Abel Ferreira, alvo da seleção brasileira e de gigantes do futebol europeu.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, o Alviverde se prepara para definir a venda de Giovani, que disputou o campeonato mundial com a seleção e está de volta ao Palmeiras.

Nos bastidores, a visão é que o velocista não daria grandes prejuízos técnico, além da garantia de um bom valor na mesa. Neste momento, a ideia é avançar novas tratativas acima de 12 milhões de euros, cerca de 63 milhões de reais na cotação atual.

Atualmente, Giovani é reserva da comissão técnica de Abel Ferreira, mas será acionado na segunda etapa dos próximos jogos. Artur, destaque alviverde, e Bruno Tabata, que retornou nas últimas semanas de lesão, são seus principais concorrentes.

Na temporada, Giovani, atualmente com 19 anos, soma 14 confrontos, um tento e três assistências. No passado, foram seis participações no time principal e nenhum gol marcado.

De acordo com os dados do portal ‘Transfermarkt’, a valorização de Giovani é de 10 milhões de euros, cerca de 52,5 milhões de reais na cotação atual.

Veja também! Situação de Endrick sofre reviravolta e acaba vazando no Palmeiras: “A decisão é…”

Um dos principais destaques das categorias de base do Palmeiras, Endrick ainda não conseguiu decolar no elenco principal. Na última partida da equipe, diante do Coritiba, esteve no banco de reservas, não foi acionado e viu Flaco López ser escolhido pela comissão técnica para entrar na vaga de Rony.

De acordo com informações do site ‘UOL Esporte’, a decisão de deixar o atacante um pouco de lado é de Abel Ferreira, salientando que o desempenho de Endrick nos treinos e jogos sofreu uma queda.

Endrick
Endrick. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na partida diante do Fortaleza, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o linha de frente foi cortado até mesmo do banco de reservas.

Com 16 anos, Endrick já tem contrato assinado para atuar pelo Real Madrid, da Espanha, quando completar 18 anos. Enquanto isso não chega, ele precisa cumprir metas impostas no acerto para o Alviverde ter um lucro ainda maior.

A última participação da joia aconteceu diante do Atlético Mineiro, no dia 28 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, foi acionado já no fim do segundo tempo.

Próximo desafio do Palmeiras

Após a vitória diante do Coritiba por 3 a 0, dentro de casa, no Allianz Parque, o Maior Campeão do Brasil volta a atuar na quarta-feira (07), diante do Barcelona, do Equador, pela Copa Libertadores da América. O embate está marcado para às 21h30, novamente dentro de casa.

Desfalque de peso

Para o confronto contra o Barcelona, Abel Ferreira não conta com Richard Ríos, que acabou sendo expulso no último confronto diante do Bolívar, fora de casa. Gabriel Menino, titular absoluto do meio-campo ao lado de Zé Rafael, saiu machucado contra o Coritiba e vira dúvida.

Caso Menino não atue, Fabinho e Jailson aparecem como possíveis substitutos.


Veja também