Nosso Palmeiras

“Fez exames”; Situação de Mayke acaba vazando no Palmeiras e chega a Abel Ferreira

Mayke
Lateral-direito Mayke. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Desde o segundo mandato de Maurício Galiotte e dando sequência com Leila Pereira, o Palmeiras mudou a sua forma de movimentar o mercado e prega cautela para buscar novos acertos. Antes focado em medalhões, hoje o clube prioriza jovens talentos e assim vem empilhando taças nos últimos anos.

Até aqui, por exemplo, o clube foi alvo de muitas especulações, mas de concreto, buscou apenas dois reforços. O volante Richard Ríos, um dos principais destaques do Campeonato Paulista com a camisa do Guarani, e Artur, cria das categorias de base, mas que defendia o Red Bull Bragantino.

Para o segundo semestre, uma das prioridades é reforçar o meio-campo. Danilo, negociado com o futebol inglês, deixou uma lacuna por ali, mas o Alviverde salienta que não há pressão.

Dentro de campo, a torcida ficou apreensiva por conta da situação de Mayke, um dos principais destaques do elenco. Na partida diante do Coritiba, próximo do apito final, desabou no gramado do Allianz Parque e virou um dos temas da entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira.

Diante de vários comentários, o clube divulgou uma nota oficial na tarde desta terça-feira (06), onde destaca que o lateral-direito ‘fez exames e não teve lesão detectada e treinou sem restrições”. O veredito, claro, anima a comissão técnica, que poderia ter mais uma baixa para os próximos jogos.

O volante Gabriel Menino, outro que preocupava, ‘sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e participou parcialmente da movimentação do elenco’.

Ou seja, a presença de Gabriel Menino diante do Barcelona, do Equador, pela Copa Libertadores da América, ainda é incerta. O jogo está marcado para esta quarta-feira (07), às 21h30, novamente dentro de casa, no Allianz Parque.

Já Mayke, será presença confirmada para o confronto.

Veja também! Situação de Endrick sofre reviravolta e acaba vazando no Palmeiras: “A decisão é…”

Um dos principais destaques das categorias de base do Palmeiras, Endrick ainda não conseguiu decolar no elenco principal. Na última partida da equipe, diante do Coritiba, esteve no banco de reservas, não foi acionado e viu Flaco López ser escolhido pela comissão técnica para entrar na vaga de Rony.

De acordo com informações do site ‘UOL Esporte’, a decisão de deixar o atacante um pouco de lado é de Abel Ferreira, salientando que o desempenho de Endrick nos treinos e jogos sofreu uma queda.

Endrick
Endrick. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na partida diante do Fortaleza, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o linha de frente foi cortado até mesmo do banco de reservas.

Com 16 anos, Endrick já tem contrato assinado para atuar pelo Real Madrid, da Espanha, quando completar 18 anos. Enquanto isso não chega, ele precisa cumprir metas impostas no acerto para o Alviverde ter um lucro ainda maior.

A última participação da joia aconteceu diante do Atlético Mineiro, no dia 28 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, foi acionado já no fim do segundo tempo.

Próximo desafio do Palmeiras

Após a vitória diante do Coritiba por 3 a 0, dentro de casa, no Allianz Parque, o Maior Campeão do Brasil volta a atuar na quarta-feira (07), diante do Barcelona, do Equador, pela Copa Libertadores da América. O embate está marcado para às 21h30, novamente dentro de casa.

Desfalque de peso

Para o confronto contra o Barcelona, Abel Ferreira não conta com Richard Ríos, que acabou sendo expulso no último confronto diante do Bolívar, fora de casa. Gabriel Menino, titular absoluto do meio-campo ao lado de Zé Rafael, saiu machucado contra o Coritiba e vira dúvida.

Caso Menino não atue, Fabinho e Jailson aparecem como possíveis substitutos.


Veja também