Nosso Palmeiras

Palmeiras tem proposta aceita por Arias, e valores dificultam reação do Fluminense

Oferta milionária do Palmeiras agrada ao Wolverhampton

O Palmeiras deu passo decisivo no mercado ao ter proposta aceita pelo Wolverhampton por Arias. O valor apresentado, portanto, altera o cenário da negociação.

O clube paulista ofereceu 25 milhões de euros, equivalentes a R$ 155 milhões na cotação atual. Assim, o Wolverhampton sinalizou concordância imediata.

Com isso, o Fluminense vê suas chances reduzidas, embora mantenha prioridade contratual. Entretanto, o prazo para reação é curto e decisivo.

A diretoria do Wolverhampton notificou oficialmente o Fluminense nos últimos dias. Dessa forma, o clube carioca tem até esta quarta-feira, dia 4, para cobrir a oferta.

Fonte: Lance

Arias palmeiras
Arias. Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Internamente, o Fluminense avalia o impacto financeiro da operação. Contudo, o montante proposto pelo Palmeiras supera padrões recentes do clube.

Atualmente, a maior contratação do Fluminense foi Canobbio, por seis milhões de euros. Portanto, a diferença chega a 19 milhões de euros.

Essa disparidade financeira fortalece, consequentemente, a posição do Palmeiras na disputa. Além disso, o clube demonstra poder de investimento elevado.

Agora, a decisão final passa pelas mãos de Arias. O atacante analisa bases contratuais e projeta um desfecho positivo.

O interesse do Palmeiras em Arias não é recente e remonta à última temporada. Na ocasião, o jogador defendia o Fluminense.

Naquele momento, o Fluminense recusou a investida para disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Posteriormente, negociou o atleta com o Wolverhampton.

O presidente do Fluminense, Montenegro, já havia destacado a cláusula de preferência contratual. Assim, o clube planejava exercer esse direito.

Enquanto isso, o Palmeiras ajustou sua estratégia de mercado em 2025. O foco passou a ser atletas prontos para impacto imediato.

Essa diretriz já resultou em múltiplas movimentações recentes do Palmeiras. O clube negociou cinco jogadores desde a abertura da janela.

Por fim, o Palmeiras ainda pode inscrever reforços até 3 de março. Portanto, a possível chegada de Arias segue dentro do prazo regulamentar.

Veja também