Nosso Palmeiras

Cria do Palmeiras tem futuro encaminhado, mas não da forma que o torcedor imagina

Alverca aposta em negociação casada por Naves, e Palmeiras define preço para venda do zagueiro

Emprestado ao Alverca, de Portugal, desde a metade da temporada de 2025, o zagueiro Naves, revelado nas categorias de base do Palmeiras, caminha para não retornar ao futebol brasileiro. Fora dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira, o defensor deseja permanecer na Europa, e os clubes já trabalham nos bastidores para definir seu futuro.

De acordo informações do Nosso Palestra, o Alverca não tem condições financeiras de realizar a compra direta do jogador. Como alternativa, o clube português aposta em uma negociação casada com outra equipe do país.

Foto: Maciej Rogowski/Eurasia Sport Images/Getty Images - palmeiras
Foto: Maciej Rogowski/Eurasia Sport Images/Getty Images

A estratégia consiste em viabilizar a compra de Naves pelo Alverca e, na sequência, concretizar uma venda imediata para outro clube português que já demonstrou interesse. Dessa forma, o Alverca tentaria lucrar com a diferença de valores na operação final, mantendo participação no negócio.

O Palmeiras, por sua vez, já estabeleceu os parâmetros para liberar o zagueiro em definitivo. O valor desejado gira entre 5 e 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 a R$ 38 milhões, na cotação atual), além da exigência de manter um percentual de venda futura.

A diretoria alviverde aguarda o término do período de empréstimo, que se encerra em julho de 2026, para avaliar todas as propostas que chegarem. Internamente, o clube não pretende facilitar a saída do atleta, especialmente em um modelo de negociação casada como o planejado pelo Alverca.

Do lado do jogador, a decisão já está tomada. Naves não demonstra interesse em retornar ao Palmeiras e tem como prioridade a sequência da carreira no futebol europeu.

Veja também