Nosso Palmeiras

Palmeiras x Guarani: Com “misto quente” e confusão no final, jogo termina igual

O Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Guarani na noite desta rodada, em Barueri, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista 2026. O resultado manteve o Verdão na segunda colocação, enquanto o Bugre terminou a fase na nona posição, sendo eliminado.

palmeiras
Foto: Luis Gustavo Marine

Primeiro tempo movimentado e vantagem bugrina

Palmeiras e Guarani fizeram um primeiro tempo intenso, com 18 finalizações somadas, embora apenas seis no alvo. A eficiência, porém, foi do time visitante. Aos 8 minutos, Lucca aproveitou o rebote do goleiro Carlos Miguel e abriu o placar para o Guarani.

Mesmo em desvantagem, o Palmeiras criou bastante. Lucas Evangelista pedia calma aos companheiros, confiante no empate. A melhor chance veio aos 19, quando Flaco López escorou e Maurício cabeceou à queima-roupa, exigindo defesa espetacular de Caíque França. O Verdão ainda tentou com Vitor Roque, Emi Martínez, Ramón Sosa e o próprio Flaco, mas sem sucesso. Do outro lado, o Guarani quase ampliou novamente com Lucca, aos 25, em cabeceio que passou muito perto.

Pressão alviverde, mudanças e empate no segundo tempo

O Guarani voltou do intervalo com mudança: Ralf entrou no lugar de Nathan Melo. Logo no início, o Bugre assustou, mas Carlos Miguel evitou o pior. O Palmeiras respondeu em sequência e passou a pressionar.

Aos 10 minutos, o Verdão mexeu: saíram Maurício e Emi Martínez, entraram Allan e Marlon Freitas. Mais tarde, Andreas e Piquerez também foram acionados. As chances se acumularam, com Vitor Roque e Flaco López parando repetidamente na marcação e nas defesas de Caíque França, que ainda recebeu cartão amarelo por retardar o jogo.

A insistência foi premiada aos 31 minutos: Flaco López, de cabeça, empatou a partida e incendiou Barueri. O Palmeiras seguiu em cima e teve uma chance inacreditável aos 39: Sosa cruzou rasteiro, Vitor Roque se esticou, mas Caíque França desviou com a canela e a bola saiu rente à linha.

Nos 7 minutos de acréscimos, o goleiro do Guarani ainda fez mais um milagre em cabeçada à queima-roupa. O fim do jogo foi marcado por confusão: após lance ríspido, houve discussão generalizada, e o árbitro expulsou Vitor Catanheiras, auxiliar de Abel Ferreira, por reclamação, com briga das comissões no túnel.

Foto: Luis Gustavo Marine

Situação na tabela

Com o empate, o Palmeiras termina em segundo lugar no Paulistão 2026 e pega o Capivariano nas oitavas. O Guarani, apesar da boa atuação, termina em nono e está eliminado da competição.

Veja também