Nosso Palmeiras

Jogador da seleção se rende a Abel Ferreira e expõe negociação com o Palmeiras: “Foi agora há pouco”

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Atual campeão, o Palmeiras coloca o Campeonato Brasileiro como uma das prioridades e tem mais um desafio de peso pela frente. No domingo (11), o confronto será diante do São Paulo, do técnico Dorival Júnior, em jogo marcado para às 16h, fora de casa, no Morumbi.

Na última rodada, o Verdão fez bonito, dentro de casa, no Allianz Parque, e bateu o Coritiba por 3 a 1. Artur e Rony, em duas oportunidades, foram os autores dos tentos do Palestra, enquanto que Alef Manga, sempre ele, marcou para o Coxa.

Fora das quatro linhas, Joelinton, que defende a camisa do Newcastle e convocado para a seleção brasileira recentemente, participou do programa ‘Seleção SporTV’ e rasgou elogios ao trabalho de Abel Ferreira à frente do Maior Campeão do Brasil.

“O Palmeiras nos últimos anos vem fazendo um trabalho incrível com o Abel. O time que tem uma qualidade e uma intensidade muito grande. Espero um dia poder voltar e jogar novamente no futebol brasileiro”, disse o atleta.

Atacante de origem, Joelinton vem atuado mais recuado, como meio-campista e somando boas atuações. Na temporada 2022/2023, foram 40 participações, com oito saldos positivos e duas assistências. Antes se transferir para a Inglaterra, ele chegou a receber uma sondagem do Palmeiras, mas a negociação acabou não sendo levada adiante.

“Foi agora há pouco, antes de eu jogar a final da Copa da Áustria. Entre final de maio e começo de junho. O meu empresário me passou isso, me ligou e falou que a diretoria tinha procurado ele e perguntado por mim. Procurado saber as condições, saber sobre o interesse de voltar para o Brasil”, seguiu.

“Não descarto, porque essa é uma palavra forte, mas minha cabeça está bem focada na Europa. Quero voltar lá e continuar fazendo o que estou fazendo. Mas, no futebol, ninguém sabe o dia de amanhã, e o Palmeiras é um grande clube. Isso mostra que eu estou fazendo um grande trabalho lá. Eu estou na Áustria, mas os caras estão me acompanhando”, finalizou o polivalente.

Joelinton na mira do Palmeiras. Foto: Divulgação/TSG 1899 Hoffenheim

Veja também! Opinião: mais uma virada histórica do Palmeiras, o que tirar de positivo?

Palmeiras recebeu nesta quarta-feira (07), a equipe do Barcelona de Guayaquil, pela 5° rodada da Libertadores, e venceu por 4×2.

Em um jogo que parecia que seria tranquilo, foi bastante dramático no primeiro tempo e de muito futebol no segundo tempo. No início do jogo, Rony chegou a fazer um gol, mas estava impedido. O Verdão pressionava a equipe equatoriana mas com um erro de Zé Rafael, o Barcelona abriu o placar. Minutos depois a equipe de Guayaquil fez o segundo gol e o Palmeiras sai do primeiro tempo com um placar de 0x2 no Allianz Parque.

Na volta ao campo para o início da segunda etapa, a torcida do Palmeiras começou a cantar: ” O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor…” Logo no primeiro minuto o zagueiro artilheiro, Gustavo Gomez, faz o primeiro gol Palmeirense. Depois só deu verdão, foi um verdadeiro bombardeio “palestrino” e o gol de empate saiu com um golaço de Piquerez. O gol da virada veio do “iluminado” Artur de cabeça e o Allianz Parque veio “a baixo”. Ainda teve o gol de Endrick no finalzinho que selou a vitória alviverde, e selou a classificação para as oitavas de finais.

O que chama bastante atenção neste time do Abel, é a força mental desse time, a inteligência e maturidade de saber que não precisa de “desespero” para conseguir virar um jogo de Libertadores em casa mesmo perdendo por 2×0. Um time que tem a cara da Libertadores, um time que mostra mais uma vez o porquê é chamado de “TERCEIRA ACADEMIA”. Isso é muito mérito do Abel, jogadores, diretoria e torcida que sempre apoia e joga junto com o time.

E não poderíamos deixar passar, tradição na libertadores é pra quem pode e não pra quem quer. Enquanto o Palmeiras está classificado para a oitavas e um dos grandes candidatos ao título, o nosso maior rival é eliminado na primeira fase e continua sendo “chacota” na maior competição do continente. AVANTI PALESTRA!

Veja também