Nosso Palmeiras

Meia do Palmeiras é multado pela Conmebol e causa revolta na torcida

O jogador Richard Ríos, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do C Cerro Porteño, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com bom público dentro de casa, no Allianz Parque, o Palmeiras conquistou mais uma vitória sob o comando de Abel Ferreira. Pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, a equipe bateu o Barcelona, do Equador, por 4 a 2 e conquistou a classificação para às oitavas de final.

Mas como nem tudo são flores, o Palmeiras foi notificado de uma punição ao atleta Richars Ríos; expulso contra o Cerro Porteño, o meia já cumpriu a suspensão mas agora foi multado pela CONMEBOL. Mas deverá pagar uma multa de 1.500 dólares (cerca de R$ 7.319,21 na atual cotação).

Richard Rios é expulso. Foto: Reprodução

Confira como foi a épica vitória do Palmeiras pela Libertadores!

Começando bem o embate, até com um gol anulado de Rony, o Palmeiras não conseguiu se manter ligado durante os 45 minutos iniciais. Fora do alvo, o Alviverde viu o Barcelona abrir o placar aos 33 minutos, com Francisco Fydriszewski. Zé Rafael, um dos líderes do elenco, errou feio e o atacante só deu um toque providencial para vencer o goleiro Weverton. Aos 36 minutos, Mayke tentou afastar a bola e o mesmo Fydriszewski finalizou duas vezes para alargar o placar, fazendo 2 a 0 para o Barcelona, que ficava cada vez mais próximo dos três pontos.

No segundo tempo, o Palestra mostrou do que é capaz. Logo aos três minutos, Gustavo Gómez em bola aérea, anotou mais um tento e entrou para a história como o segundo zagueiro com mais gols pelo clube. Aos 12 minutos, foi a vez de Piquerez, que aproveitou o bom passe de Rony para empatar a partida e agitar a torcida que canta e vibra no Allianz Parque.

Aos 24 minutos, Piquerez roubou a bola, se lançou ao ataque e cruzou para Rony, que não conseguiu deixar o seu, mas sobrou para Artur empurrar para as redes, virando o confronto para 3 a 2. Com o placar ao seu favor, o Verdão desacelerou, mas Endrick, que foi acionado já no fim na vaga de Rony, entrou e marcou o seu primeiro na Copa Libertadores da América. Raphael Veiga cruzou a bola, Flaco López parou na trave e a cria das categorias de base colocou para dentro, fechando o placar em 4 a 2.

Veja também