Nosso Palmeiras

Navarro, Jailson e mais um: Palmeiras oferece pacotão para fechar com substituto de Danilo

Danilo com a camisa do Palmeiras Foto: Instagram/Danilo Santos
Danilo com a camisa do Palmeiras Foto: Instagram/Danilo Santos

Com o objetivo de reforçar o elenco , Allan já não é mais novidade na mira do Palmeiras e o clube teve que lidar com o Flamengo, que tem sido forte rival pela contratação jogador do Atlético Mineiro. Recentemente, foi informado que o clube carioca usaria o momento ruim financeiro do Galo para fechar negócio e contar com o jogador.

Alguns dias, foi informado que o Palmeiras fez uma oferta relâmpago e ofereceu mais 3 jogadores por Alan. A informação é do jornalista Venê Casagrande, que disse que o Verdão ofereceu cerca de 7 milhões de euros, cerca de 37 milhões de reais, e se dispôs até a emprestar jogadores mineiros ao time.

Os nomes desses jogadores foram revelados neste sábado (10) pelo jornalista mineiro Lucas Tanaka. O jornalista usou seu twitter oficial para revelar os jogadores, e a lista é a seguinte: Navarro, Flaco Lopez e Jailson são os nomes que o Palmeiras se dispôs a emprestar ao Atlético-Mg para concretizar o negócio e obter o meio-campista.

Porém, apesar disso, o Atlético-Mg recusou, afinal o valor da mesma oferta foi inferior às expectativas do time mineiro. Além disso, apesar dos esforços do Palmeiras o correspondente diz que o Flamengo está a um passo de ser dono do atleta. Então, de fato, o volante pode ir para o clube carioca e não o clube paulista.

O meio-campista foi revelado pelas categorias de base do Internacional e também passou pelo SJK (Finlândia), Sint-Truiden (Bélgica), Liverpool (Inglaterra), Hertha BSC (Alemanha), Apollon Limassol (Chipre), Eintracht Frankfurt (Alemanha) e Fluminense.

Segundo o Transfermarkt, site especializado em transferências de futebol, o valor de mercado de Alan é de 7 milhões de euros (cerca de 37 milhões de reais a preços atuais).

Opinião: mais uma virada histórica do Palmeiras, o que tirar de positivo?

Palmeiras recebeu nesta quarta-feira (07), a equipe do Barcelona de Guayaquil, pela 5° rodada da Libertadores, e venceu por 4×2.

Em um jogo que parecia que seria tranquilo, foi bastante dramático no primeiro tempo e de muito futebol no segundo tempo. No início do jogo, Rony chegou a fazer um gol, mas estava impedido. O Verdão pressionava a equipe equatoriana mas com um erro de Zé Rafael, o Barcelona abriu o placar. Minutos depois a equipe de Guayaquil fez o segundo gol e o Palmeiras sai do primeiro tempo com um placar de 0x2 no Allianz Parque.

Na volta ao campo para o início da segunda etapa, a torcida do Palmeiras começou a cantar: ” O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor…” Logo no primeiro minuto o zagueiro artilheiro, Gustavo Gomez, faz o primeiro gol Palmeirense. Depois só deu verdão, foi um verdadeiro bombardeio “palestrino” e o gol de empate saiu com um golaço de Piquerez. O gol da virada veio do “iluminado” Artur de cabeça e o Allianz Parque veio “a baixo”. Ainda teve o gol de Endrick no finalzinho que selou a vitória alviverde, e selou a classificação para as oitavas de finais.

O que chama bastante atenção neste time do Abel, é a força mental desse time, a inteligência e maturidade de saber que não precisa de “desespero” para conseguir virar um jogo de Libertadores em casa mesmo perdendo por 2×0. Um time que tem a cara da Libertadores, um time que mostra mais uma vez o porquê é chamado de “TERCEIRA ACADEMIA”. Isso é muito mérito do Abel, jogadores, diretoria e torcida que sempre apoia e joga junto com o time.

E não poderíamos deixar passar, tradição na libertadores é pra quem pode e não pra quem quer. Enquanto o Palmeiras está classificado para a oitavas e um dos grandes candidatos ao título, o nosso maior rival é eliminado na primeira fase e continua sendo “chacota” na maior competição do continente. AVANTI PALESTRA!

Veja também