Nosso Palmeiras

“Contrato até 2026”; Palmeiras abre o bolso e negocia com compatriota de Suárez

MAXI FRANZOI/AGIF

Com a janela de transferências do meio do ano se aproximando, o Palmeiras busca reforçar o elenco do técnico Abel Ferreira. Com as especulações sobre Raphael Veiga, a diretoria está em busca de um meio-campista.

O Palmeiras está interessado no uruguaio Rodrigo Salazar, de 23 anos, que joga no Schalke 04, da Alemanha. A prioridade do clube paulista é contratar um meia-defensivo, mas jogadores com a mesma função de Veiga também são os favoritos de Leila Pereira e Anderson Barros.

Crédito: Divulgação – Schalke 04

Nessa temporada, o atleta atuou em 23 partidas marcou dois gols e seis assistências.

O atleta, cujo contrato com o clube alemão vai até junho de 2026, tem chamado a atenção da diretoria e tem agradado ao técnico Abel Ferreira. O Palmeiras fala positivamente do nome do jogador, então o clube paulista poderá iniciar uma conversa em breve.

Atualmente, a direção do Verdão tenta colher mais informações sobre a situação do meio-campista e a visão do time alemão sobre uma possível venda ou empréstimo do jogador para o segundo semestre.

Fontes dizem que o Torino, da Itália, e o Villarreal, da Espanha, também estão seguindo o jogador alemão. Vale lembrar que a diretoria do clube paulista abordou os reforços com extrema cautela.

O Verdão volta a campo nesse domingo (11) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o rival São Paulo, no Morumbi, às 16h (horário de Brasília). Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o time de Abel venceu cinco e empatou quatro. Na última rodada, o time venceu o Coritiba por 3 x 1 no Allianz Parque.

“Tais vícios…”: técnico inglês dá declaração polêmica sobre Scarpa, e chega ao Palmeiras

Steve Cooper, técnico do Nottinham Forest, elogiou bastante o meia brasileiro, porém admitiu que Scarpa precisa evoluir na parte física, algo que muitos torcedores do Palmeiras alertaram nas redes sociais.

Ele está fazendo uma programação um pouco diferente, porque ele é novo e está abaixo na sua forma física, além de não poder jogar por algumas semanas. Estamos tendo que dar a outros jogadores mais oportunidades do que ele – e ele sabe disso. Tive uma boa conversa com ele sobre a sua programação”, esclareceu Cooper.

“Quando (os jogadores) tentam fazer coisas diferentes com os tais ‘vícios’… Se posso fazer um passe com a parte de dentro do pé, não vou fazer de sola. Fica mais bonito do Brasil, mas aqui e em todo o lado é menos eficaz”, finalizou.

Veja também! Salário de Gustavo Scarpa na Inglaterra é revelado e torcida do Palmeiras fica indignada: “Poderia ficar”

Parte da torcida ficou um pouco “magoada” com Gustavo Scarpa, mesmo com toda gratidão que se tem por ele após tudo que foi feito em campo. Mas para muitos, foi um erro sair de um time que disputa (e vence) títulos para um que batalha para não ser rebaixado e teve seus únicos momentos de glória nos anos 80.

Mas é impossível ignorar, além da vontade do atleta, é claro, o fator financeiro. Por mais que o Palmeiras seja um dos clubes que melhor paga no Brasil, além de não ter dificuldades em relação a atrasos ou coisas do gênero, é difícil competir com uma equipe que paga em Libra Esterlina. No Verdão, Scarpa recebia cerca de 700 mil Reais por mês, além de bonificações e direitos de imagem. O salário pode parecer alto, mas sua nova realidade inglesa mostra a discrepância na conversão das moedas: na Inglaterra, o meia recebe 330 mil Libras por mês, o que equivale a pouco mais de 2,1 milhões de Reais. Dessa forma, o meia triplicou seu salário de uma temporada para a outra. Com seu atual salário, Scarpa seria o mais bem-pago do elenco palmeirense, empatado com Dudu.

Veja também