Nosso Palmeiras

Palmeiras descarta atacante, que embarca para os Estados Unidos: “R$ 5 milhões”

O jogador Rafael Navarro, da SE Palmeiras, prepara-se para o jogo contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela décima segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Nabi Abi Chedid. (Foto: Cesar Greco)

Com um elenco competitivo, o Palmeiras conta com o sistema ofensivo como uma das principais armas para a sequência da temporada. Atualmente, por ali, Dudu, Artur e Rony desfilam o seu futebol, enquanto que Endrick, Flaco López, Rafael Navarro, Breno Lopes, Bruno Tabata e Giovani, também aparecem como opções durante os confrontos.

Com todo esse volume e qualidade, é certo que nem todos poderão atuar. Pensando nisso, o clube, nos últimos dias, praticamente definiu a venda de Iván Angulo, que soma bons números no mercado exterior. De acordo com informações do perfil ‘INFOS Palestra’, o velocista, que pertence ao Palmeiras, deve permanecer no Orlando City. O clube americano, inclusive, já sinalizou o desejo de ativar a opção de compra.

Segundo o portal ‘Transfermarkt’, Angulo está vinculado ao City somente até agosto. O seu atual valor de mercado é de 800 mil euros, cerca de 4,2 milhões de reais. O acerto com o Verdão vai até dezembro de 2024. Na temporada, Angulo soma 18 confrontos, três gols e uma assistência. No ano passado, foram 11 jogos e duas assistências. No futebol brasileiro, além do Palmeiras ainda defendeu Cruzeiro e Botafogo. Em 2021, integrado ao elenco do Portimonense, de Portugal, foram 36 partidas, dois gols e um passe decisivo.

Nos Estados Unidos, Iván Angulo será rival de Lionel Messi, que deixou o Paris Saint-Germain, da França, para assinar em definitivo com o Inter Miami.

Angulo
Angulo será rival de Messi. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também! Opinião: mais uma virada histórica do Palmeiras, o que tirar de positivo?

Palmeiras recebeu nesta quarta-feira (07), a equipe do Barcelona de Guayaquil, pela 5° rodada da Libertadores, e venceu por 4×2.

Em um jogo que parecia que seria tranquilo, foi bastante dramático no primeiro tempo e de muito futebol no segundo tempo. No início do jogo, Rony chegou a fazer um gol, mas estava impedido. O Verdão pressionava a equipe equatoriana mas com um erro de Zé Rafael, o Barcelona abriu o placar. Minutos depois a equipe de Guayaquil fez o segundo gol e o Palmeiras sai do primeiro tempo com um placar de 0x2 no Allianz Parque.

Na volta ao campo para o início da segunda etapa, a torcida do Palmeiras começou a cantar: ” O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor…” Logo no primeiro minuto o zagueiro artilheiro, Gustavo Gomez, faz o primeiro gol Palmeirense. Depois só deu verdão, foi um verdadeiro bombardeio “palestrino” e o gol de empate saiu com um golaço de Piquerez. O gol da virada veio do “iluminado” Artur de cabeça e o Allianz Parque veio “a baixo”. Ainda teve o gol de Endrick no finalzinho que selou a vitória alviverde, e selou a classificação para as oitavas de finais.

O que chama bastante atenção neste time do Abel, é a força mental desse time, a inteligência e maturidade de saber que não precisa de “desespero” para conseguir virar um jogo de Libertadores em casa mesmo perdendo por 2×0. Um time que tem a cara da Libertadores, um time que mostra mais uma vez o porquê é chamado de “TERCEIRA ACADEMIA”. Isso é muito mérito do Abel, jogadores, diretoria e torcida que sempre apoia e joga junto com o time.

E não poderíamos deixar passar, tradição na libertadores é pra quem pode e não pra quem quer. Enquanto o Palmeiras está classificado para a oitavas e um dos grandes candidatos ao título, o nosso maior rival é eliminado na primeira fase e continua sendo “chacota” na maior competição do continente. AVANTI PALESTRA!

Veja também