Nosso Palmeiras

Ana Thaís bate de frente com Abel Ferreira e nova polêmica toma conta do Palmeiras

Ana Thaís Matos
Ana Thaís Matos vira tema no Palmeiras. Foto: Reprodução/SporTV

Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras soube sofrer e conquistou mais um grande resultado diante do São Paulo. O embate aconteceu no último domingo (11), fora de casa, no Estádio do Morumbi.

Gabriel Menino, em um belo chute fora da área, abriu o placar, enquanto que Endrick, aproveitando a falha do sistema defensivo rival, deixou o seu na etapa final. O resultado deixa o Verdão na cola do Botafogo, do técnico Luís Castro. Neste momento, o time carioca soma 24 pontos, enquanto que o Palmeiras totaliza 22.

Durante os 90 minutos, deu o que falar uma discussão acalorada entre Abel Ferreira e Calleri, atacante rival. O episódio, claro, está dando o que falar e o português foi criticado por Ana Thaís Matos, comentarista do Grupo Globo, através do ‘Twitter.

“Passou do limite completamente”, escreveu a jornalista, ao compartilhar o vídeo nas rede social.

Ciente de toda a repercussão, Abel deu a sua versão sobre o episódio. Vale lembrar que, após o apito final, o comandante teve outra conversa com Calleri e que também foi capitada pela transmissão da partida.

“Tem imagens que valem por mil palavras. Se vocês quiserem saber quem é o Abel profissional e o Abel pessoal aquele sou eu. Competir quando o On está ligado e o outro sou eu quando se desliga o On. Tenho um respeito e admiração pelo Calleri e aquela foi uma situação que aconteceu lá dentro e fica la dentro e tudo bem”, disse o técnico, que completou.

“E quando erro faço como todo mundo faz, peço desculpas não procuro ser melhor que ninguém, mas tem momento que cometo meus erros e isso não impede que eu não possa melhorar. Os erros são aqueles que ajudam a sermos melhor no presente e no futuro”, finalizou Abel.

Abel Ferreira discutiu com Calleri no clássico deste domingo (Foto: Reprodução/Premiere)
Abel Ferreira, do Palmeiras, discutiu com Calleri no clássico deste domingo (Foto: Reprodução/Premiere)

Veja também! Palmeiras vai bem e derrota o São Paulo

Palmeiras derrotou o São Paulo no Morumbi na tarde deste domingo. O Verdão abriu o placar com belo gol de Gabriel Menino e conseguiu manter o São Paulo afastado ao longo da partida após desperdiçar várias oportunidades de gol, incluindo um cabeceamento de Arboleda na trave. Na segunda etapa, enquanto a defesa equatoriana hesitava, Endrick marcou o segundo gol. Com o resultado, o Verdão soma 22 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. Com 6 vitórias e 4 empates, o Palmeiras é o único time invicto no Brasileirão após 10 rodadas. O São Paulo é o 8º com 15 pontos.

O Campeonato Brasileiro vai ter paralisação devido a uma seleção de amistosos da Fifa Data. As duas equipes voltam a jogar no dia 21. Mais uma vez, o Athletico recebe o São Paulo em casa. O Palmeiras viaja até Salvador para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova.

O clássico começou bem no Morumbi. Dois minutos , a bola de Luciano pegou na mão de Mayke e o árbitro Raphael Claus marcou pênalti para o São Paulo. A festa na arquibancada foi curta, mas uma leitura do VAR viu o árbitro anular o resultado e Mayke cabecea em seu braço. No entanto, o placar ficou 0x0 por um tempo. Quando a bola saiu em um vacilo do Arboleda, Gabriel Menino disparou um belo chute , com isso o goleiro Rafael não teve chance.

Por abrir o placar a torcida palmeirense começou a cantar mais alto. Poucos minutos depois, um clima tenso ficou entre o técnico Abel Pereira e o atacante Calleri , quando o técnico do Palmeira acusou o argentino de dar uma cotovelada em Luan. Claus logo após a confusão deu amarelo para Abel . Mesmo atrás do placar, o São Paulo manteve mais a posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa do Palmeiras, tirando a bola do Arboleda e o chute de longe de Luciano, não criou grandes chances.

Dorival voltou do vestiário com duas substituições (entraram Juan Rodrigo Nestor e saíram Alisson e Gabriel) e o São Paulo prosperou na segunda etapa. No entanto, o Palmeiras conseguiu a primeira oportunidade de gol e o chute de Zé Rafael foi defendido de forma brilhante pelo goleiro Rafael. A partir desse momento, o Tricolor passou a acumular oportunidades. Luciano e Calleri pararam em Weverton, mas Arboleda acertou na trave com chute perigoso. Pressentindo problemas para o time, Abel Ferreira fez três mudanças apostando em Breno Lopes, Endrick e Richard Ríos tirando Dudu, Rony Gabriel Menino. 

Após 10 minutos, as substituições do treinador valeram a pena. Arboleda errou novamente e Breno Lopes serviu para Endrick com um belo gol. O São Paulo continuou pressionando e teve boas chances com Pablo Maia, mas não conseguiu reduzir o placar. Antes do apito final, o volante do São Paulo recebeu o segundo cartão amarelo por falta sobre Breno Lopes, deixando o Tricolor com um homem a menos.

Veja também