Nosso Palmeiras

Renato Gaúcho não se cala e fala o que pensa sobre o Palmeiras de Abel Ferreira

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após conquistar os títulos da Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista, o Palmeiras quer mais e segue firma na disputa por taças importantes. Na Copa do Brasil, despachou o Fortaleza e está nas quartas de final. No Brasileirão, segue na caça ao líder Botafogo, enquanto que na Copa Libertadores da América, também está confirmado na próxima fase.

Com todo esse desempenho, o Verdão é exaltado não somente pela torcida e imprensa, como também pelos rivais. Quem seguiu esse caminho foi Renato Gaúcho, atual comandante do Grêmio. Na última rodada do Brasileirão, a equipe gaúcha fez um bom jogo, mas acabou sendo derrotada por 3 a 0 diante do Flamengo.

“Foi (cruel com o Grêmio). Enfrentamos uma grande equipe. Na minha opinião o Flamengo e o Palmeiras têm os melhores planteis. Flamengo é uma equipe qualificada, muitos jogadores de nível de seleção, e o Grêmio criou bastante”, frisou o comandante.

Até aqui, na temporada, o Palmeiras soma 35 participações, com 24 vitórias, nove empates e apenas três derrotas. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time foi bem e venceu o clássico diante do São Paulo por 2 a 0, com gols marcados por Gabriel Menino e Endrick.

Veja também! Palmeiras vai bem e derrota o São Paulo

Palmeiras derrotou o São Paulo no Morumbi na tarde deste domingo. O Verdão abriu o placar com belo gol de Gabriel Menino e conseguiu manter o São Paulo afastado ao longo da partida após desperdiçar várias oportunidades de gol, incluindo um cabeceamento de Arboleda na trave. Na segunda etapa, enquanto a defesa equatoriana hesitava, Endrick marcou o segundo gol. Com o resultado, o Verdão soma 22 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. Com 6 vitórias e 4 empates, o Palmeiras é o único time invicto no Brasileirão após 10 rodadas. O São Paulo é o 8º com 15 pontos.

O Campeonato Brasileiro vai ter paralisação devido a uma seleção de amistosos da Fifa Data. As duas equipes voltam a jogar no dia 21. Mais uma vez, o Athletico recebe o São Paulo em casa. O Palmeiras viaja até Salvador para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova.

O clássico começou bem no Morumbi. Dois minutos , a bola de Luciano pegou na mão de Mayke e o árbitro Raphael Claus marcou pênalti para o São Paulo. A festa na arquibancada foi curta, mas uma leitura do VAR viu o árbitro anular o resultado e Mayke cabecea em seu braço. No entanto, o placar ficou 0x0 por um tempo. Quando a bola saiu em um vacilo do Arboleda, Gabriel Menino disparou um belo chute , com isso o goleiro Rafael não teve chance.

Abel Ferreira discutiu com Calleri no clássico deste domingo (Foto: Reprodução/Premiere)
Abel Ferreira, do Palmeiras, discutiu com Calleri no clássico deste domingo (Foto: Reprodução/Premiere)

Por abrir o placar a torcida palmeirense começou a cantar mais alto. Poucos minutos depois, um clima tenso ficou entre o técnico Abel Pereira e o atacante Calleri , quando o técnico do Palmeira acusou o argentino de dar uma cotovelada em Luan. Claus logo após a confusão deu amarelo para Abel . Mesmo atrás do placar, o São Paulo manteve mais a posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa do Palmeiras, tirando a bola do Arboleda e o chute de longe de Luciano, não criou grandes chances.

Dorival voltou do vestiário com duas substituições (entraram Juan Rodrigo Nestor e saíram Alisson e Gabriel) e o São Paulo prosperou na segunda etapa. No entanto, o Palmeiras conseguiu a primeira oportunidade de gol e o chute de Zé Rafael foi defendido de forma brilhante pelo goleiro Rafael. A partir desse momento, o Tricolor passou a acumular oportunidades. Luciano e Calleri pararam em Weverton, mas Arboleda acertou na trave com chute perigoso. Pressentindo problemas para o time, Abel Ferreira fez três mudanças apostando em Breno Lopes, Endrick e Richard Ríos tirando Dudu, Rony Gabriel Menino. 

Após 10 minutos, as substituições do treinador valeram a pena. Arboleda errou novamente e Breno Lopes serviu para Endrick com um belo gol. O São Paulo continuou pressionando e teve boas chances com Pablo Maia, mas não conseguiu reduzir o placar. Antes do apito final, o volante do São Paulo recebeu o segundo cartão amarelo por falta sobre Breno Lopes, deixando o Tricolor com um homem a menos.

Veja também