Após uma sequência de jogos no banco de reservas, Endrick voltou a atuar com a camisa do Palmeiras e chamou a atenção da torcida. Diante do Barcelona, do Equador, pela Copa Libertadores da América, deixou o seu. A mesma situação aconteceu contra o São Paulo, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Fora das quatro linhas, o elenco alviverde segue sendo exaltado. Neto, apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, colocou o Palestra à frente dos argentinos Boca Junior e River Plate.
“Qual foi o time que teve a coragem de contratar o Zé Rafael? É um craque aqui. Qual time contratou o Marcos Rocha, que tem duas Libertadores com o Palmeiras? O Gustavo Gómez talvez seja o único que possa jogar no Milan de novo. Estou falando disso porque eu tenho que pegar a referência de qual time é melhor. Qual o melhor time do país e sul-americano? Palmeiras! Por sinal, o Palmeiras atropela Boca e River!”, frisou.
Com bom futebol, o Palmeiras já conquistou, nesta temporada, os títulos da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, e Campeonato Paulista, diante do Água Santa.
Veja também! Opinião: O que esperar da Copa do Brasil contra o São Paulo após vitória no Brasileirão?
Após a vitória sobre o São Paulo no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, há uma confirmação de que passar para a próxima fase da Copa do Brasil, eliminando o próprio rival, será muito complicado e terá que ter atenção em todos os momentos, além da rivalidade estar se agigantando.
O gol de Gabriel Menino, que abriu o placar no último domingo, prejudicou a análise de como o Abel montou a equipe para atacar e defender o São Paulo porque saiu muito cedo, logo após 10 minutos de jogo. O jogo se iniciou com o adversário atacando e o Palmeiras preparado para contra atacar com os pontas abertos, a defesa palmeirense parecia bem segura e sem levar sustos. Esses foram os primeiros 10 minutos, não temos como descobrir se o jogo iria permanecer dessa forma ou até quando.
É imaginável que no primeiro confronto da Copa do Brasil, o Palmeiras repita esse começo de jogo. Por não ser um jogo de 90 minutos, e sim, um confronto de 180 minutos decididos no Allianz Parque com sua torcida. O empate no primeiro jogo não seria ruim, mas pra equipe rival seria terrível. Então o Abel pode entregar a bola ao adversário e ver a pressão aumentando no outro lado a cada minuto que passar, e quando a bola estiver em posse palmeirense, jogadores decisivos e preparados para esses momentos podem colocar o Palmeiras a frente.
Episódios de discussões, encaradas, brigas só alimentam a rivalidade dentro de campo, o episódio entre Abel Ferreira e Calleri é mais um desses momentos. Os números não mentem, São Paulo é a equipe que mais atrapalha e dificulta os jogos contra o Abel, e ele sabe disso como já disse no próprio livro. O técnico palmeirense sempre leva isso a beira do gramado, precisa tomar cuidado para não ficar de fora dos jogos como já não estará no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
- “Já se despediu”: Leila recebe ‘bolada’ por craque do Palmeiras e martelo é batido
- Palmeiras enfrenta GRANDE ADVERSÁRIO na Copa do Brasil; veja confrontos
- Milionário da Arábia Saudita oferece R$ 100 milhões por atacante do Palmeiras
- Palmeiras aguarda situação de titular do Athletico-PR: “grande promessa”
- “Ele voltará ao Palmeiras”: torcida recebe a melhor notícia vindo de ídolo
Veja também
- Gabigol assina com novo clube e agita torcida do Palmeiras
- Palmeiras: Leila dá resposta definitiva sobre acerto com camisa 9 ex-seleção
- Antes de jogo, Rogério Ceni, do Bahia, deixa recadinho para o Palmeiras de Abel
- Após queda de produção, Zé Rafael tem futuro encaminhado no Palmeiras
- Partiu Itália: Atacante do Palmeiras pode assinar com a Inter de Milão
- Dudu manda 'recadinho' para Leila Pereira após ótimo jogo no Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.