Nosso Palmeiras

André Jardine pede e multicampeão do Palmeiras acerta com o América, do México

Foto: MAURO PIMENTEL/Getty Images
Foto: MAURO PIMENTEL/Getty Images

O Palmeiras anunciou a saída de Paulo Victor Gomes, técnico da equipe multicampeão Alviverde Sub-20, neste sábado (20). O técnico será adjunto de André Jardine, anunciado pelo América-MEX.

O técnico já trabalhou com Jardine para a Seleção Brasileira Olímpica. De 2018 a 2021, Paulo Victor atuou como auxiliar da base e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

Com PV saindo o novo comandante do time do Verdão já foi anunciado. Será o Lucas Andrade onde teve sucesso com Paulo Victor.

Encerro este ciclo com um sentimento de dever cumprido e, principalmente, gratidão ao Palmeiras, à presidência, às diretorias de futebol de base e profissional e, em especial, ao João Paulo Sampaio, por todas as oportunidades e pela confiança no meu trabalho. Um clube que me abriu as portas em 2015 e novamente em 2021, em meu retorno ao Sub-20, me proporcionando uma evolução em todos os aspectos e a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes profissionais e atletas. Mais do que isso, ao lado de grandes homens. Chegou o momento de dar o próximo passo na carreira e somar novas experiências. Vou carregar esses anos para sempre em minha vida, valorizando demais todas as conquistas e as relações construídas no lugar que posso chamar de minha casa.”

disse o treinador ao site oficial do Palmeiras.

Títulos de Paulo Victor no sub-20 do Palmeiras

-Campeonato Paulista de 2021

-Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022

-Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2022

-Copa do Brasil Sub-20 de 2022

-Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023

Palmeiras abre negociação com zagueiro diferenciado para substituir Kuscevic: “R$ 15 milhões”

Kuscevic
Kuscevic. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mesmo não sendo prioridade, o Palmeiras acompanha de perto o sistema defensivo. Atualmente, para a zaga, o técnico Abel Ferreira conta com Gustavo Gómez, constantemente convocado pela seleção paraguaia, Luan, Murilo, entregue ao departamento médico, e Naves.

Recentemente, o Palestra teve a saída de Kuscevic, que mesmo nos planos da comissão técnica de Abel Ferreira, optou por assinar com o Coritiba em definitivo. No Coxa, o chileno é titular absoluto.

De acordo com o portal Palmeiras Online, o clube está interessado na aquisição de Lucas Fasson, de 22 anos, que defende o Lokomotiv Moscou, da Rússia. Atualmente, o seu contrato é válido até junho de 2026, mas ainda não conseguiu achar o seu espaço por lá.

No meio do ano passado, o Lokomotiv Moscou desembolsou cerca de 15 milhões de reais para fechar o acerto. A quantia estaria dentro da realidade alviverde.

Em 2022, sua última temporada por aqui, com a camisa do Athletico Paranaense, foram 10 participações. Revelado pelo São Paulo, em 2015, Lucas Fasson ainda atuou pelo La Serena, do Chile, onde somou 35 participações e uma assistência.

Veja também! Opinião: O que esperar da Copa do Brasil contra o São Paulo após vitória no Brasileirão?

Após a vitória sobre o São Paulo no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, há uma confirmação de que passar para a próxima fase da Copa do Brasil, eliminando o próprio rival, será muito complicado e terá que ter atenção em todos os momentos, além da rivalidade estar se agigantando.

O gol de Gabriel Menino, que abriu o placar no último domingo, prejudicou a análise de como o Abel montou a equipe para atacar e defender o São Paulo porque saiu muito cedo, logo após 10 minutos de jogo. O jogo se iniciou com o adversário atacando e o Palmeiras preparado para contra atacar com os pontas abertos, a defesa palmeirense parecia bem segura e sem levar sustos. Esses foram os primeiros 10 minutos, não temos como descobrir se o jogo iria permanecer dessa forma ou até quando.

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras-Gabriel Menino

É imaginável que no primeiro confronto da Copa do Brasil, o Palmeiras repita esse começo de jogo. Por não ser um jogo de 90 minutos, e sim, um confronto de 180 minutos decididos no Allianz Parque com sua torcida. O empate no primeiro jogo não seria ruim, mas pra equipe rival seria terrível. Então o Abel pode entregar a bola ao adversário e ver a pressão aumentando no outro lado a cada minuto que passar, e quando a bola estiver em posse palmeirense, jogadores decisivos e preparados para esses momentos podem colocar o Palmeiras a frente.

Episódios de discussões, encaradas, brigas só alimentam a rivalidade dentro de campo, o episódio entre Abel Ferreira e Calleri é mais um desses momentos. Os números não mentem, São Paulo é a equipe que mais atrapalha e dificulta os jogos contra o Abel, e ele sabe disso como já disse no próprio livro. O técnico palmeirense sempre leva isso a beira do gramado, precisa tomar cuidado para não ficar de fora dos jogos como já não estará no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Veja também