Nosso Palmeiras

CBF anuncia novo técnico e Abel Ferreira é pego de surpresa

Abel Palmeiras
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A CBF está tendo muita dificuldade pós Copa do Mundo. Isso porque, depois do torneio do Catar, Tite decidiu encerrar seu ciclo na entidade, deixando um buraco. Querendo ou não, foram seis anos de trabalho, em um ciclo com conquistas dentro do próprio continente, mas sem a glória maior, que era a conquista do Mundial. Apesar disso, vida que segue e, agora, a questão é encontrar um substituto para o comando e até mesmo Abel Ferreira entrou na lista.

Narrador da Globo evidencia quem a CBF escolheu como técnico

Desde a saída de Tite, o Brasil está sendo comandado por Ramon Menezes, que era comandante do Sub-20. Inclusive, comandou a categoria de base que, no Mundial, perdeu para Israel nas quartas de final. Dentre os nomes que pintaram nos bastidores, os mais fortes foram o de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, e Abel Ferreira. Enquanto essa apreensão surgiu no Palmeiras, muitos torcedores ficaram animados com a valorização do plantel alviverde.

Ramon Palmeiras Seleção convocação

Nas últimas duas convocações, Raphael Veiga, Rony e Weverton foram chamados, em reconhecimento pela temporadas em alto nível pelo verdão. Porém, a mídia tratou de “ajudar” o palestra. Com grande parte da imprensa batendo no técnico português, alegando que ele tem muito descontrole dentro de campo, alguns técnicos e demais figuras expressivas no esporte seguiram a mesma linha. Dessa forma, se criou um clima inviável para ele se tornar comandante da amarelinha.

Real Madrid Palmeiras
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, comemora um título com seus jogadores

Assim, segundo o narrador Luis Roberto, da Globo, a CBF tem o treinador dos merengues como o favorito para o cargo. De acordo com o profissional da emissora, a entidade deve fazer um pronunciamento no dia 30, retificando qual será a abordagem. Isso porque, Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até a metade de 2024. Logo, a Confederação Brasileira de Futebol pode aguardar até um ano sem um técnico em definitivo.

Veja também