Uma das maiores promessa do futebol, cria da Academia, Endrick com toda certeza é um atleta que acende a esperança em um futuro muito mais promissor para o Palmeiras. Aos 16 anos, ele assinou o seu primeiro contrato profissional no dia 21 de julho, desde então ele treina com o elenco comandado por Abel Ferreira.
O jogador falou sobre a relação com o treinador português, revelando o que ele tem ouvido de Abel: “Ele fala para eu manter minha cabeça no lugar por que eu sou um garoto trabalhador. De resto, acredito que não pode sair do pessoal. É algo entre nós. Mas sou trabalhador, não posso deixar subir para a cabeça.”
Apesar de ter assinado seu primeiro contrato profissional, o jogador vive uma má fase em sua carreira. A seca de gols é evidente, a última vez que Endrick balançou as redes foi no dia 26 de junho, na derrota por 4 a 2 para o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil sub-17. A estreia do jovem no profissional deve acontecer contra o Juventude, no dia 10 de setembro, no Allianz Parque.
Endrick falou sobre esse momento e sobre ser o seu maior crítico: “Eu sigo trabalhando para melhorar. Creio que não está bom nada. Creio que não estou apresentando o meu melhor futebol. As expectativas em cima de mim são grandes, isso tem um peso, mas eu não ligo.“
Veja também
- "Quer sair"; Palmeiras topa vender gringo avaliado em R$ 79,2 milhões
- "Será jogador do Palmeiras"; Jornalista crava primeiro reforço para 2025
- "Estamos convencidos que..."; Presidente do Real Madrid crava destino de Endrick
- Vidente aponta quem ganha entre Palmeiras x Botafogo pela 36ª rodada
- Após ser reeleita, Leila Pereira encaminha acerto com +2 reforços ao Palmeiras
- Palmeiras define substituto de R$ 70 milhões para Zé Rafael, que deve sair
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.