Nosso Palmeiras

Muita grana: Salário de Allan vaza no Flamengo e impressiona torcida do Palmeiras

Allan
Allan. Foto: Pedro Souza / Atlético

Após a saída de Danilo para o futebol inglês, o Palmeiras se lançou ao mercado em busca de um meio-campista, mas ainda não encontrou um alvo confiável até aqui.

Na mira, um que chama a atenção é Allan, do Atlético Mineiro. O Palmeiras até tentou, mas não conseguiu o aval da diretoria do Galo para avançar um possível acerto. Por conta disso, o Flamengo entrou na parada e está cada vez mais próximo de bater o martelo.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, em seu canal Youtube, o negócio foi sacramentado por 8 milhões de euros, cerca de 41,7 milhões de reais, por 100% dos direitos econômicos do atleta.

No Atlético Mineiro, Allan embolsava cerca de 400 mil reais mensais. No Fla, o valor subirá para 1 milhão de reais por mês, quantia que está dentro da realidade do time carioca.

Nas redes sociais, a torcida do Palmeiras se impressionou com a quantia. Nas últimas temporadas, a diretoria vem optando por reforços pontuais e dentro da realidade do clube.

Mano sai em defesa de multicampeão do Palmeiras: “Resume bem o que é hoje”

Mano
Mano. Foto: Reprodução/SBT

Somando conquistas importantes nas últimas temporadas, o Palmeiras conta com Abel Ferreira como um dos principais destaques. Somente em 2023, ele já levou para casa os títulos da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, e Campeonato Paulista, superando o Água Santa.

Para a sequência do ano, uma das prioridades do português é a taça da Copa Libertadores da América, feito que ele já conseguiu em duas oportunidades.

Comentarista do programa Arena SBT, Mano saiu em defesa de Abel Ferreira e frisou que algumas críticas são exageradas.

“Se for para definir o Abel em uma palavra, eu acho que ‘líder’ resume bem o que é o Abel hoje dentro do clube, na carreira dele”, iniciou o jornalista, que completou.

“Nessa atitude (com Luís Castro), de fato ele foi grosseiro, mas eu acho que também não para todo esse escarcéu que se fez em torno da situação. Dá impressão que queriam colocar o Abel em uma cruz e apedrejar em praça pública. Não acho que seja isso”, completou.

Abel
Abel. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também