Nosso Palmeiras

Negociação avança e Moreirense-POR encaminha acerto definitivo com jogador do Palmeiras

Elenco do Palmeiras
Elenco do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sem Zé Rafael, que segue entregue ao departamento médico, o Palmeiras fez uma partida confiável e bateu o Bolívar, da Bolívia, por 4 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Artur, com dois gols, foi o grande destaque.

Internamente, a montagem do plantel segue dando o que falar e mais saídas podem acontecer nos próximos meses. Além do elenco principal, nomes emprestados também chamam a atenção.

Segundo o site Nosso Palestra, o Moreirense, de Portugal, está exercendo a opção de compra de Alan, que soma boas atuações com a equipe nesta temporada. Até aqui, foram 37 participações, com oito gols e nove assistências.

Com 23 anos, Alan totaliza, nesta temporada, 37 confrontos, com oito tentos e nove passes decisivos. No passado, vestiu a camisa do Sport, com 16 jogos, um gol e uma assistência. Em 2019, sua última temporada com o Palmeiras, foram 51 partidas, com 10 gols e uma assistência, todos os confrontos pelo sub-20.

Na carreira, foi revelado pelo São Bernardo, em 2013, tendo ainda passado por Guarani e Operário Ferroviário. No portal Transfermarkt, ele está avaliado em 450 mil euros, cerca de 2,3 milhões de reais.

Mano sai em defesa de multicampeão do Palmeiras: “Resume bem o que é hoje”

Mano
Mano. Foto: Reprodução/SBT

Somando conquistas importantes nas últimas temporadas, o Palmeiras conta com Abel Ferreira como um dos principais destaques. Somente em 2023, ele já levou para casa os títulos da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, e Campeonato Paulista, superando o Água Santa.

Para a sequência do ano, uma das prioridades do português é a taça da Copa Libertadores da América, feito que ele já conseguiu em duas oportunidades.

Comentarista do programa Arena SBT, Mano saiu em defesa de Abel Ferreira e frisou que algumas críticas são exageradas.

“Se for para definir o Abel em uma palavra, eu acho que ‘líder’ resume bem o que é o Abel hoje dentro do clube, na carreira dele”, iniciou o jornalista, que completou.

“Nessa atitude (com Luís Castro), de fato ele foi grosseiro, mas eu acho que também não para todo esse escarcéu que se fez em torno da situação. Dá impressão que queriam colocar o Abel em uma cruz e apedrejar em praça pública. Não acho que seja isso”, completou.

Abel
Abel. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também