Nosso Palmeiras

Antes de jogo da Copa do Brasil, diretor do São Paulo solta o verbo contra o Palmeiras: “Todos os clubes…”

Carlos Belmonte
Carlos Belmonte. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Após o empate em 2 a 2 com o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora vira a chave para a Copa do Brasil. Pela frente, o Verdão tem o São Paulo, pela ida das quartas de final.

O confronto está marcado para esta quarta-feira (05), às 19h30, fora de casa, no Estádio do Morumbi. A expectativa é que o Palestra leve a campo o que tem de melhor.

Antes da bola rolar, Carlo Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, conversou com o programa ‘Meiuca’, do canal Camisa 21, e criticou as falas de João Martins, auxiliar-técnico do Palmeiras, que detonou a organização do futebol brasileiro.

“Todos os clubes tem o direito de fazer suas ponderações, mas temos uma partida importantíssima pela frente e não podemos criar ou aceitar qualquer tipo de tumulto nesse momento”. iniciou o dirigente.

“O futebol brasileiro é bastante difícil, mas cabe a todos nós ter muita calma, temos um jogo importantíssimo e vamos ficar atentos. Essas situações nunca são boas, principalmente perto de um momento decisivo”, completou.

Em outra parte, Belmonte afirmou que erros de arbitragem acontecem para todos, ainda relembrando um confronto direto diante do Palmeiras.

“Nós mesmos contra o Palmeiras, em 2021, tivemos um gol anulado aos 44 do segundo tempo, gol contra do Gustavo Gomez e foi dada a participação passiva do Miranda. E agora, no último jogo contra o Cruzeiro, tivemos a mesma situação e não foi dada. Isso faz parte do futebol e os erros são para todos. Também há muitos acertos, não é fácil”, finalizou.

Na mira do Vasco, jogador não renovará com o Palmeiras

inda sem um comandante, o Vasco voltou a sofrer no Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, a equipe bateu de frente com o Botafogo, líder da competição, e não foi feliz. Com gols marcados por Luis Henrique e Carlos Alberto, o rival venceu por 2 a 0.

Neste momento, mesmo ainda sem um técnico, a montagem do elenco segue intensificada. Para o meio-campo, chegou a ser especulado o nome de Jailson, do Palmeiras, mas nenhuma oferta foi colocada na mesa.

No Verdão, apesar de vários elogios do técnico Abel Ferreira, segue amargando o banco de reservas. Nos últimos dias, o ‘Nosso Palestra’, em contato com a diretoria alviverde, soube que Jailson não deve ter o contrato renovado para o próximo ano.

Vale lembrar que seu acordo é válido somente até dezembro, podendo já assinar um pré-vínculo com qualquer outro time. Entregue ao departamento médico, ele não marcou presença nos últimos jogos do Palestra.

Na temporada, o ex-Grêmio soma 19 confrontos e nenhum gol marcado. No ano passado, foram 20 confrontos, com um tento e uma assistência.

Jailson
Jailson. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também