Nosso Palmeiras

“A grande verdade…”; Após polêmica envolvendo João Martins, Paulo Nobre sobe o tom e bate de frente com diretoria do Palmeiras

Paulo Nobre
Paulo Nobre. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Braço direito do técnico Abel Ferreira no Palmeiras, João Martins ficou na bronca com a arbitragem da partida diante do Athletico Paranaense, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Dentro da área, o zagueiro Zé Ivaldo acertou uma cotovelada em Endrick, cometeu pênalti, mas ao invés de receber cartão vermelho, recebeu apenas amarelo.

Ex-presidente do Verdão, Paulo Nobre concordou com as declarações de João, que deve ser chamado pelo STJD nas próximas semanas. Segundo o Nobre, o futebol brasileiro é motivo de chacota na Europa.

Em outro ponto, Nobre ainda cobrou a diretoria do Palmeiras, salientando que o clube também precisa trabalhar ativamente nos bastidores.

Veja abaixo o texto completo, que foi publicado em seu Instagram:

Concordo com tudo que o excelente Auxiliar Técnico João Martins desabafou ontem! O futebol brasileiro (não os jogadores) é motivo de chacota aqui na Europa pela péssima organização, pela complacência da fraquíssima arbitragem sem critérios e pela nossa ilusão de termos o campeonato mais competitivo do mundo! Com relação a essa pluralidade de times vitoriosos, se analisarmos a fundo, encontraremos muitas situações estranhas a respeito da normalidade e transparência dentro de campo! E tudo acaba caindo no esquecimento e se banalizando sob a justificativa de que “são coisas do futebol!”.

A grande verdade é que só montar um grande time não basta no Brasil, pois o mesmo esforço que jogadores e CT têm que ter nos treinos e nos jogos é necessário ter fora de campo nos bastidores, NÃO PARA SEU TIME SER BENEFICIADO, mas simplesmente para não ser tão prejudicado! Caso contrário, “o sistema” tenta democratizar e socializar a esportividade tentando evitar que um time tenha muita hegemonia. 

O Abel está corretíssimo hoje em dizer “contra tudo e contra todos”, pois no momento somos a bola da vez e nosso sucesso incomoda muita gente, e, além de termos que lutar esportivamente para vencer os motivados adversários, nós deveríamos também trabalhar nos bastidores para não sermos engolidos pelo sistema…. Só que essa função não cabe ao Abel, ao João Martins nem à CT! 

Fazer bastidor é trabalhar a prevenção de um mal, e, se isso for feito apenas depois do prejuízo causado, o leite já terá sido derramado! É um trabalho chato e semanal… A FPF fica ao lado da Academia de Futebol e a CBF fica a 40 min de voo, pousando em Jacarepaguá.

Que Deus nos proteja, pois, depois dos acontecimentos nos últimos 3 jogos do Brasileirão, só rezando mesmo!

Elenco do Palmeiras
Elenco do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também