Nosso Palmeiras

Pedido de Renato Gaúcho ao Grêmio, atacante se reapresenta no Palmeiras

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em várias entrevistas, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já deixou claro que a ideia é não perder nenhuma peça importante do elenco, mas que novas tratativas serão analisadas de perto pela diretoria.

Rafael Elias, fora dos planos, novamente vira assunto. Segundo o site Nosso Palestra, o atacante não permanecerá no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, e se reapresentou ao Verdão na última terça-feira (04).

De acordo com o portal GOAL, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, realizou uma oferta para contar com o atleta. Sem espaço, ele já foi informado que não permanecerá e busca uma nova equipe. O Cruzeiro também está na parada das tratativas.

Vinculado ao Palmeiras somente até dezembro, Rafael Elias soma, nesta temporada, 27 jogos, com sete gols e uma assistência. Em 2022, com o Ituano, foram 36 embates, 15 tentos e dois passes decisivos.

No Grêmio, Papagaio teria a companhia de Luis Suárez, um dos principais destaques do futebol brasileiro, e que pode se aposentar antes do previsto por conta de lesões.

“Finaliza melhor do que eu”; Gabriel Jesus se rende ao talento de atacante do Palmeiras

Gabriel Jesus
Gabriel Jesus. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Chegando do Manchester City, Gabriel Jesus foi um dos principais destaques do Arsenal, da Inglaterra, na temporada 2022/2023. Participativo, ele atuou em 33 embates, com 11 gols e sete assistências.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Jesus conversou com o podcast Denilson Show e, ao ser comparado com Endrick, rasgou elogios ao jovem atacante.

“Eu e o Endrick somos diferentes nisso [posição no ataque]. Ele finaliza muito, mas muito melhor do que eu. Eu sou mais flexível, de cair para a ponta”, disse.

“O Endrick tem uma qualidade na finalização muito grande. Subiu para o profissional com 15 ou 16 anos. Com 15 anos eu estava na várzea ainda”, completou Gabriel Jesus.

Últimas do Palmeiras:

Veja também