Nosso Palmeiras

Palmeiras negocia 3 jogadores e define qual setor é prioridade de reforços

Palmeiras Leila
Leila, presidente do Palmeiras

O Palmeiras segue se movimentando na janela de transferências, aberta no início de julho. O primeiro passo da diretoria é se livrar de jogadores que não têm tanto espaço entre os demais e acabam sendo preteridos nos jogos e treinos. Dessa forma, três deles terão novos clubes nos próximos dias e, assim, um novo foco foi definido para contratações.

Leila Pereira
Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras encaminha três negociações e busca reforços

Dentre as negociações do Palmeiras, uma das que chamou a atenção foi a do goleiro Vinicius Silvestre. No clube desde 2006, ele foi negociado com o Famalicão-POR por R$ 1,5 milhões, em um contrato de 3 anos. Outro, que era bem criticado pela torcida, é Rafael Navarro. Com boatos de saída desde janeiro, ele foi emprestado ao Colorado Rapids-EUA em vínculo de um ano, com opção de compra fixada em 5 milhões de dólares.

Navarro. Cesar Greco / Palmeiras
Navarro. Cesar Greco / Palmeiras

Por último temos Bruno Tabata, que está envolto em alguns polêmicas. A primeira foi a suspensão de quatro meses pela CONMEBOL por supostas ofensas racistas à torcida do Cerro Porteño. Depois, teria cobrado ser titular no lugar de Raphael Veiga. Assim, a diretoria decidiu negociá-lo com o Qatar SC, em empréstimo com valor de 1 milhão de euros e opção de compra fixada em 5 milhões de euros ao fim do contrato.

Bruno Tabata
Bruno Tabata. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Logo, informações do jornalista André Hernan apontam que o foco de Leila Pereira e Anderson Barros será contratar um volante. Porém, nem tudo são flores. Ele segue dizendo que, apesar do foco definido, os dirigentes não devem fazer investimentos em jogadores considerados “caros”, mesmo que sejam muito bons tecnicamente.

andré hernan
Foto: Youtube/André Hernan

Veja também