Nosso Palmeiras

Meia ex-Grêmio nega Palmeiras e define futuro: “maior valorização”

Walace Luan Grêmio

O Palmeiras vive uma situação difícil no setor de recomposição. Desde que Danilo saiu, a diretoria viu um dos principais nomes no radar fechar com o Flamengo. Allan, que era do Atlético-MG, fechou com o rubro-negro após negar proposta do verdão. No entanto, pode receber outra negativa nos próximos dias da janela de transferências.

Leila e Abel Ferreira
Leila e Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Meia nega Palmeiras e traça futuro

Danilo era um dos principais jogadores do verdão desde 2020. Quando o verdão se defendia, ele fazia o papel de quinto defensor, fechando uma linha de cinco atrás. Isso fez com que o time fosse muito pouco vazados nas temporadas anteriores. Já no ataque, ele fazia muito bem a ligação entre o setor defensivo e ofensivo, além de aparecer algumas vezes na frente para finalizar. Se tornou peça fundamental para Abel Ferreira. Dessa forma, desde que foi negociado, deixou um buraco no clube.

Danilo Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Logo, a diretoria vem quebrando a cabeça para achar um substituto que faça a mesma função. Dentre os que estavam no radar, Walace, colega de Luan no Grêmio, foi consultado em janeiro pela direção, mas tem outros planos para carreira. Como uma nova sondagem não foi feita e a última recusada, ele está com a ideia de buscar uma valorização salarial na Itália ou novos ares no futebol europeu. A informação é do jornalista Thiago Fernandes.

Walace
Walace. Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Veja também